O Zoro é uma banda oshare kei que já conseguiu um bom número de seguidores na cena independente. Suas músicas animadas contêm sintetizadores interessantes, linhas pesadas de baixo e bateria energética. O visual difere do branco puro através de dourados brilhantes e cores neon, e as capas dos álbuns são cheias de animais selvagens e padrões estilizados.
A singularidade da banda se dá por suas experiências anteriores e por puro talento, e o vocalista Ryuuji tem uma voz bastante distinta. A banda poderia ser comparada à popular banda Oshare Kei An Cafe, embora o Zoro conduza sua música a uma direção um pouco mais bizarra.
O Zoro foi fundado em janeiro de 2007, com as cinzas do Soroban, banda da qual faziam parte o vocalista Ryuuji, o baixista Tatsuhi e o baterista Yuuya (todos ex-Primrose). O guitarrista Taizo (ex-Mouse) também se uniu a eles.
Sua primeira apresentação aconteceu no Liquidroom Ebisu no dia 5 de Março daquele ano, e a princípio a banda estava sem baterista. Enquanto eles estavam em turnê, a música 1888 foi publicada, em Abril, no V.A. Hevn Ura kaizoku Ban 004. 1888 foi surpreendentemente diferente das músicas do Soroban, e a música com uma levada pop causou certa decepção entre os fãs. Ainda assim, o Zoro ganhou uma boa quantidade de seguidores dedicados.
Os fãs tentaram adivinhar quem seria o baterista da banda, e muitos desejavam que Yuuya se reunisse com seus antigos companheiros de banda. Em Junho foi revelado o nome do baterista, e, como tantos esperavam, era Yuuya. A banda também anunciou o lançamento de seu primeiro mini-álbum, e, em Agosto, as duas versões de Apolo chegaram às lojas. O mini-álbum foi tudo o que se esperava: músicas agitadas e originais. A banda se manteve ativa, fazendo turnês ao longo do ano, e em 2008 não foi diferente. O primeiro one-man do Zoro aconteceu no Ikebukuro Cyber no dia 2 de Fevereiro, e todos os ingressos foram vendidos. Logo depois, exatamente um ano depois de sua primeira apresentação, o maxi-single lost Technology foi lançado. O CD continuou sua história de sucesso com faixas animadas e estilo colorido. A banda continuou fazendo shows, e, no final da primavera japonesa, o lançamento de um álbum foi anunciado.
No dia 20 de Agosto foi lançado Cosmo -Stainless Music-, que trouxe também o primeiro PV da banda, para a música Kitsune. Naturalmente, o vídeo foi bastante animado. Além de fazerem música, os membros também apareceram como modelos para grifes como Putumayo e Sex Pot ReVeNGe em revistas como V!nyl Syndicate e Gl!tter. 2008 segue com vários shows - incluindo one-mans. O Zoro não é uma banda de uma música só, e eles merecem uma carreira longa e de sucesso.