Em 1954 estrearam em rádio num programa da Rádio Difusora, em Santa Cruz do Rio Pardo. Nesse mesmo ano, mudaram-se com a família para São Paulo SP e, no ano seguinte, ficaram entre os dez primeiros colocados do Festival Jubileu de Prata, da Rádio Record. Logo começaram a cantar no programa Casa dos Fazendeiros, na Rádio Cultura.
Faleceu hoje (01 de agosto de 2012) por volta de 19:00 hs, em Mogi-Mirim, o Zalo da dupla Zilo e Zalo, que estava internado na UTI com problemas cardíacos.
Mais uma grande perda pra música sertaneja!!!
O velório será a partir das 23:00 hs do dia 1º em Mogi-Mirim até meio-dia desta quinta-feira (02/08) e depois segue pra Ibitiúra/MG onde será sepultado, por volta de 13:00 hs..
Ainda na década de 1960, a dupla gravou com grande êxito um LP só de tangos.
Em 1959 foram convidados por Cascatinha, então diretor artístico da Todamérica, para gravar seu primeiro disco, um 78 rpm com as músicas A volta do seresteiro (Zalo e Benedito Seviero) e Adeus do mineiro (Teddy Vieira e Piraci).
Em 1965 lançaram pela Chantecler a música Grande esperança (Goiá e Francisco Lázaro); o sucesso foi tão grande que a gravadora lançou um compacto no mercado internacional, o que os transformou na primeira dupla sertaneja a vender discos no exterior.
Em 1959, gravaram as músicas Violão amigo (Zilo e Benedito Seviero) e Castigo merecido (Zalo e Alcindo Machado). Com o êxito de A volta do seresteiro, a dupla foi contratada pela Continental, na qual lançaram vários sucessos.
Passaram toda a infância no sítio que seus pais possuíam na terra natal
Em 1973 assinaram contrato com a Rádio Record, de São Paulo, na qual permaneceram até 1982.
Em 1956 foram levados por Zacarias Mourão para a Rádio Bandeirantes, na qual permaneceram até 1961.
Começaram a cantar ainda meninos, respectivamente com 11 (Zilo) e 9 anos (Zalo), em bailes e coretos de igreja nos fins de semana.
Zilo e Zalo é a dupla sertaneja formada pelos irmãos Aníbio Pereira de Sousa, o Zilo (Santa Cruz do Rio Pardo SP 1935-São Paulo SP 2002) e Belizário Pereira de Sousa, o Zalo (Santa Cruz do Rio Pardo 1937-)
Em 1961 transferiram-se para a Rádio Nove de Julho e, dois anos depois, assinaram contrato com a Rádio Nacional (atual Rádio Globo), permanecendo aí até 1973.
Zilo e Zalo é a dupla sertaneja formada pelos irmãos Aníbio Pereira de Sousa, o Zilo (Santa Cruz do Rio Pardo SP 1935-São Paulo SP 2002) e Belizário Pereira de Sousa, o Zalo (Santa Cruz do Rio Pardo 1937-). Passaram...