×

Biografia de Zilch

O Zilch surgiu em 1997 de uma idéia de hide (X-Japan), e foi um projeto único que, até então, nunca havia sido posto em prática; era composta metade de membros japoneses, metade de americanos. Na opinião de hide, a música é universal, o que significava que não fazia diferença o tipo de música que você faz no mundo. Ray era um amigo de longa data de hide, e conhecia muita gente na cena metal dos EUA, como Marilyn Manson. Desse círculo, ele convidou Paul Raven, bem como vários outros músicos que fizeram parte da banda como membros de apoio.

O plano de hide residia no fato de que uma banda como o Zilch poderia ser facilmente promovida na Europa, e então, posteriormente, com o sucesso acumulado, conquistaria outros continentes. Como já tinha seu selo próprio, hide decidiu, depois de muito pensar a respeito, lançar o álbum 3.2.1. Zilch simultaneamente na Europa e no Japão. Infelizmente, devido a seu falecimento, o projeto foi posto de lado, em parte porque Ray fora muito abalado pela morte de seu grande amigo.

Em 23 de julho, o álbum foi lançado, totalmente em inglês. Entretanto, o plano de lançá-lo na Europa foi abandonado e a banda se concentrou apenas no Japão. Obviamente, o álbum alcançou o primeiro lugar nas paradas de sucesso no Japão, e a curta carreira do Zilch começou na "Terra do Sol Nascente". O álbum de remixes, "Bastrad Eyes", que hide, uma vez, havia planejado, apareceu em 1999. Depois de vários shows, dos quais J (ex-Luna Sea) participou como baixista de apoio, Paul e Ray anunciaram o fim do Zilch. Durante esse tempo, ambos migraram para o "Inside the Pervert Mound", que acabou com o nome "Queasy Jesus" depois de várias transformações.

Em 2001, o Zilch começou a lançar vários singles sob o selo "Blood Bros". Este selo foi fundado por Ray e J, que, entre outros, lançou Youjeen. As atividades do selo eram, até então, únicas no Japão: músicos internacionais eram convidados a participar dos shows promovidos pela Blood Bros. Steve Jones (ex-Sex Pistols), ou Duff McKagen (ex-Guns N' Roses) estavam freqüentemente envolvidos. Mas o trabalho na Blood Bros acabou resultando numa ausência de atenção ao Zilch, conseqüentemente, o fim não-oficial da banda aconteceu no fim deste ano.