Yuna Ito (伊藤由奈) (Los Angeles, 20 de Setembro de 1983) é uma cantora de J-pop, filha de pai japonês e mãe coreana. Yuna nasceu na Califórnia, mas cresceu e estudou no Havaí.
Desde pequena, Yuna já cantava músicas da Mariah Carey e Janet Jackson e já explorava sete oitavas diferentes. E sempre sonhou em se tornar uma estrela.
Após completar o Ensino Médio, Yuna Ito foi ao Japão, a fim de aprimorar suas habilidades. No começo de 2005, a produção do filme Nana iniciou audiências para o papel da vocalista do Grupo Trapnest, Reira Serizawa.
Yuna fora escolhida e mais do que atriz, o pessoal pretendia lançá-la como cantora, devido ao seu grande talento e voz inigualável. A gravadora Sony a contratou, mas pra apimentar mais a sua grande estréia no mercado, Yuna foi mantida longe do público, escondida. Tudo sobre ela ficou em segredo. Yuna nunca participou de nenhum evento promocional do filme, como televisão, rádio, revistas, premiéres, etc. Finalmente, após tanta inquietação do público, Reira, em carne e osso, apresentou-se. Mika Nakashima e Yuna Ito participaram duma performance especial, onde as duas vestiram-se de acordo com seus personagens e cantaram os dois temas do filme. A fim de evitar uma possível rivalidade entre as duas artistas, aos olhos do público, Endless Story (primeiro single da carreira de Yuna) foi lançado com capa, data e “clima” completamente diferentes dos de Glamorous Sky. Dessa forma, ambos não competiriam entre si, no Oricon, na primeira semana de estréia.