Go Younha nasceu no dia 29 de abril de 1988 e estava destinada a ser uma estrela por ter crescido em uma família de músicos. Aos quatro anos, Younha começou a tocar piano, que ela conseguiu aprender facilmente. Durante sua infância, ela se tornou uma "japanófila", se interessando por música japonesa (a primeira banda japonesa que ela descobriu foi X-Japan) e novelas, e até começou a aprender japonês como hobby. Ela rapidamente ficou fluente o suficiente para interpretar aos seus amigos alguma das novelas que assistia.
Sua saga à fama começou na Coréia, onde ela participou de mais de 20 testes para várias companhias e projetos. Ela foi rejeitada repetidamente, pois não foi considerada suficientemente "bonita" para ser uma celebridade. Eventualmente, ela participou de um teste e foi chamada pela Stam Entertainment. Pouco depois, uma de suas ambições de vida iria se tornar realidade, quando uma companhia japonesa ouviu a voz de Younha e quis ajudá-la a começar a carreira no Japão. Ela esteve bem ocupada nos próximos meses, enquanto voava entre o Japão e a Coréia para terminar as gravações para o seu lançamento em ambos os países. Suas primeiras gravações foram usadas pela novela japonesa Tokyo Wankei ~Destiny of Love~ e a música Yubikiri fez parte da trilha sonora. O single também foi usado como um propulsor para sua carreira no Japão e na Coréia, quando ela tinha apenas 16 anos de idade. O single foi bem recebido no Japão e se tornou um hit instantâneo.
Em 2005, Younha esteve inativa na Coréia, decidindo concentrar-se em aumentar seu sucesso no vizinho Japão. Suas primeiras atividades do ano começaram com o lançamento de Houki boshi. Mais uma vez, foi muito bem recebido pela audiência japonesa e até lhe deu a honra de se tornar a segunda artista coreana a ter um single no Top 20 do Oricon. Ela só foi precedida por BoA. A popularidade do single foi parcialmente graças a música ter sido usada no anime Bleach. Younha lançou outros 3 singles naquele ano com níveis variados de sucesso. Em outubro de 2005, Younha lançou seu primeiro álbum no Japão chamado Go, Younha!, um trocadilho com seu nome. O álbum entrou no Top 10 do Oricon e quebrou recordes tendo 9 das 13 faixas de seu lançamento em programas de TV, jogos ou filmes. Foi durante esse tempo que ela ganhou o apelido de "Cometa da Oricon", graças ao seu sucesso.
Enquanto suas atividades no Mercado japonês continuavam com a gravação de temas para vários animes, em 2006 Younha voltou à Coréia com o single Audition. O single foi lançado primeiro como mídia digital, mas cópias limitadas foram disponibilizadas. Graças à resposta positiva, ela lançou seu primeiro álbum coreano em 2007. O álbum atingiu o número 2 das paradas, dando-lhe seu primeiro grande sucesso em sua terra natal.