Yola Polastri, nascido em Lima em 25 de fevereiro de 1952. Foi o mais baixo dos quatro irmãos. Ele estudou no Colégio Santa Rosa de Lima, no bairro de Lince. E, em seguida, demonstrou as suas competências, e que execute a bolsa Miraflores balé Diana Kane e Fanny Dreyfus, dança moderna e balé com Trudy Kressel. Por outro lado, dirigiu o seu papel na preparação para o desempenho do Theatro Club, em Lima.
Sendo muito jovem, entrando Panamericana Televisão, onde participou no elenco de "meninas" na novela A Aldao Adorável Professor (1971, com Patrícia e Regina Alcover Aspillaga).
Ele estava dirigindo na década de 70 e 80 do programa O Mundo das Crianças, as crianças do programa, que mais tarde tornou-se "A Criança eo seu Mundo" e, finalmente, mostrar seu populares infantis Olá Yola, Televisão Americana.
Muitas crianças do elenco, no âmbito do chamado programa como bolhas e bolhas, estavam trabalhando na atmosfera artística de rádio e televisão. Entre eles estão Jorge Benavides, Roxana Beingolea e Alberto Vargas.
Ocorreu, com direção musical de Tito Chicoma, um grande número de discos, com a poesia infantil memoráveis, como "Mi Ranchito", "A Telefonito", "La Gallina Turuleca", "Crianças e seu mundo", "El Eco ", etc, que, juntamente com o seu sucesso na televisão, se tornou uma figura cult no mundo artístico do Peru.