×

Biografia de Xand

"Paquito Queima as Lembranças de Xuxa". Esta foi a manchete do Jornal Notícias Populares de São Paulo, no dia 6 de março de 1997. A chamada sensacionalista era justificável pois acabara de acontecer um milagre. Alexandre Canhoni, 26, conhecido como Xand, um dos paquitos da Xuxa desistiu correr de atrás do vento. Ouviu a voz de Deus e mudou de rumo. "Queimei tudo que me vinculava ao passado: fotos, troféus, presentes de fãs, discos de ouro, roupas e cartazes de filmes como Sonhos de Verão e Lua de Cristal que participei com a equipe da Xuxa".

Xand fazia parte do Império Xuxa que sempre movimentou milhões e viu seu nome se projetar nacional e internacionalmente. A geração 80 lembra como os paquitos do Xou da Xuxa eram famosos, parecendo até mesmo ter uma carreira independente da intitulada rainha dos baixinhos. Xand se consagrou como vocalista principal do Grupo Paquitos e aos 24 anos já tinha uma carreira sólida. Além de programas de TV, participou dos filmes Sonhos de Verão e Lua de Cristal, sob a direção de Tysuka Yamasaki. Quando saiu do grupo gravou pela RGE seu primeiro LP, intitulado "Xand, Vem dançar". Após ter lançado o LP, foi convidado a ingressar no teatro, como protagonista e arranjador da peça "Um Passeio no Cometa" ao lado da famosa Ana Paula Arósio.

Hoje, Xand se esquiva ao ser questionado sobre os tempos de paquito. "Cheguei a oferecer minha alma em troca de sucesso, fama e dinheiro e não tenho saudade desse tempo". Jesus chegou e mudou a história. Xand andava pela Avenida Ipiranga, centro de São Paulo, quando foi atraído pelo som de uma música. Quando caiu em si, percebeu que estava na Igreja Renascer em Cristo do Copam, lugar onde se converteu. "Fechei o meu fã-clube e desfiz os meus contratos. Hoje vivo para o ministério evangelístico e Deus tem me abençoado muito".

Xand deixou tudo e seguiu. Empenhado no ministério evangelístico onde prega e canta, o ex-paquito tem levado a mensagem do amor de Jesus a todos os lugares.