×

Biografia de Wilf Carter

Wilfred Arthur Charles Carter nasceu em Porto Hilford, Nova Escócia, Canadá. Um dos nove filhos, Carter começou a trabalhar biscates por oito anos de idade em Canning, Nova Escócia. Ele começou a cantar depois de ver um performer que viajam suíço chamado "The Fool Yodelling" em Canning. Carter deixou a casa com a idade de 15 após uma briga com seu pai, que era um pastor batista.

Em 1923, após trabalhar como um lenhador e cantando com hobos em vagões, Carter seguiu para oeste a Calgary, Alberta, onde encontrou trabalho como um cowboy. Ele fez dinheiro extra, cantando e tocando seu violão em bailes, tocando para festas turísticas, viajando nas Montanhas Rochosas do Canadá. Foi nessa época que ele desenvolveu seu próprio estilo yodelling, às vezes chamado de "eco yodel" ou um "três-em-um".

Carter fez sua primeira transmissão de rádio em CFCN em 1930. Logo depois, ele foi ouvido em CFAC localmente e nacionalmente no CRBC. Dois anos depois, ele foi divertido turistas como piloto de fuga para a Canadian Pacific Railway, que promoveu passeios a cavalo nas Montanhas Rochosas canadenses. Carter logo se tornou muito popular na região.

Em 1933, Carter começou a gravar para a RCA Victor, em Montreal. Sua primeira gravação de 78, que incluía "My Swiss Moonlight Lullaby" e "Captura de Albert Johnson," foi o primeiro registro da batida por um artista brasileiro de música country. Carter popularidade cresceu muito. Em 1933, ele foi contratado como artista na viagem inaugural do navio britânico Empress SS. Em seu caminho para o navio, ele parou em Montreal, e gravou duas canções que ele acabara de escrever: "Meu suíço Moonlight Lullaby" e "Captura de Albert Johnson." O registro se tornou um best-seller dentro de um ano. Nesse mesmo ano, Carter também escreveu e gravou "Pete Knight, The King of the Cowboys", que também se tornou um sucesso.

Em 1935, Carter se mudou para Nova York, onde atuou na rádio WABC. Ele também organizou um país CBS programa de rádio de música até 1937. Durante esse tempo, alguém adicionou-lhe o nome "Montana Slim", eo nome pegou.

Em 1937, Carter voltou para Alberta, onde comprou uma fazenda. Ele continuou a aparecer em ambos os programas de rádio americanos e canadenses, bem como realizar concertos ao vivo.

Em 1940, Carter gravemente ferido nas costas em um acidente de carro em Montana. Ele foi incapaz de realizar por grande parte da década, mas sua popularidade foi sustentado pela divulgação periódica de novas gravações. Ele vendeu seu rancho em 1949 e mudou com sua família para um 180-acre (0,73 km2) fazenda em Nova Jersey. Em 1952, mudou-se novamente, desta vez para Orlando, Flórida, onde ele abriu o Wilf Carter Motor Lodge, um empreendimento que durou apenas dois anos.