A família Camargo é uma máquina de talentos. Depois do estrondoso sucesso da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano, chegou a vez de Wanessa Camargo. Aos dezessete anos de idade, a filha mais velha do cantor Zezé di Camargo se lançou no segmento da música pop para adolescentes.
Nos primeiros anos da adolescência, a garota participou de uma turnê dançando nos shows de Zezé di Camargo & Luciano. A carreira foi interrompida com a mudaça da família para Miami, em 1999. Lá, estudou dança e passou a pensar em sua carreira como cantora.
A primeira experiência de Wanessa Camargo na nova profissão aconteceu durante o programa de Hebe Camargo. Com um repertório que incluía Mariah Carey e Celine Dion, a menina encantou a platéia. Para o lançamento de seu primeiro CD, a cantora ouviu atentamente um conselho precioso do pai famoso: formar um repertório a base de canções dançantes e baladas. "São os estilos que atingem o coração das pessoas", diz ela.
O álbum "Wanessa Camargo 2000" foi gravado em Nashville nos EUA, por músicos que já trabalharam com Faith Hill, Neil Diamond, Kenny Rogers e Mark Knopfler. Os trabalhos de lançamento e divulgação do primeiro trabalho já consagraram Wanessa entre o público jovem, que imediatamente reconheceu seu talento pessoal.
Wanessa Camargo deixou então de ser a filha de Zezé e tornou-se uma nova estrela da música pop brasileira, estampando capas de revistas e marcando presença em inúmeros programas de TV.
No final de 2001, a cantora partiu para o segundo trabalho "Wanessa Camargo", que desde seu lançamento, estourou nas lojas de todo o país. Mais madura, mas mantendo o estilo pop, em seu segundo álbum Wanessa canta duas canções num impecável inglês e apresenta seu prmeiro trabalho como compositora "Vou Gritar seu Nome", em co-autoria com Juno.