Mineiro de Cajuí, Wanderley Alves dos Reis ganhou o nome artístico de Wando da avó.
Wando já compôs mais de 400 músicas, ganhou 19 discos de ouro, além de sete de platina e dois de diamante e gravou 30 discos.
Wando deixou um legado muito maior que o da música brega. Wando deixou legado também para o futebol. Isso mesmo! O cantor das calcinhas acabou gerando várias menções ao nome dele dentro das quatro linhas.
Uma das mais famosas é a do jogador Vandinho, atacante bastante questionado no Flamengo.
A torcida chegou a fazer uma música em homenagem ao jogador e o próprio cantor Wando cantou uma versão!
“Vandinho é luz, é artilheiro e vai brilhar!”
Quando em viagem para divulgação de seu primeiro elepê, Wando conheceu em Belém do Pará uma bela moça, com quem teve um romance. Daí surgiu a canção “Moça”, incluída em seu segundo elepê.
No enterro do Wando 09/02/2012 em Belo Horizonte
Fãs levaram uma coroa de calcinhas coloridas, e outras colocaram em cima do caixão calcinhas, lembrando o gesto do cantor que distribuía taisv peças às fãs em seus shous.
Em Volta Redonda (RJ), antes da fama o cantor Wando foi feirante e caminhoneiro, além de integrar um conjunto que se apresentava em bailes da região.
Renata Costa Lana e Souza pensa em organizar um memorial.
Oito meses após a morte de Wando, a viúva começa a organizar a cervo do artista.
Em 1973, Jair Rodrigues gravou duas composições de Wando: "Se Deus quiser" e "O importante é ser fevereiro".
Wando estourou nas paradas de sucesso com a música "Moça", da novela ‘Pecado Capital’, atingindo a impressionante marca de 1,2 milhão de cópias vendidas.
Renata Costa Lana e Souza pensa em organizar um memorial.
Oito meses após a morte de Wando, a viúva começa a organizar a cervo do artista.
Cantor romântico-brega, começou a lidar com música aos 20 anos em Minas Gerais, onde nasceu. Formou uma banda na cidade de Congonhas e com ela tocou em bailes e festas da região. Mais tarde passou a compor suas próprias músicas,...