Wanderley Cardoso foi o primeiro namorado da cantora Vanusa.
Ele diz ter se livrado do vício do álcool graças à religião. “Para beber, só vinho. Mesmo assim, só de vez em quando. A luta para me livrar do alcoolismo foi grande”, revela Wanderley Cardoso, que chegou a ser proprietário de bar na capital fluminense.
Ao longo de sua carreira, gravou mais de 900 músicas e vendeu cerca de dezesseis milhões de cópias de seus 84 discos. Morando no Rio de Janeiro, mais preciso na Ilha do Governador, é evangélico e canta músicas da áurea época da Jovem Guarda, e suas mais novas canções gospel.
Você sabia que na adolescencia em início de carreira, Wanderlei Cardoso e outros astros da época, quase não podiam andar nas ruas, certa vez Wanderlei foi atacado po um bando de fãs e ficou com as roupas todas rasgadas.
Net Babillons
Um agradecimento especial, a alguém que muito lhe ajudou em toda a sua carreira ? Por quê ?
Wanderlei
Infelizmente ele não está mais vivo, foi um dos empresários mais importantes deste Brasil, abraçou minha carreira e de vários artistas como Nelson Néd, que é sucesso internacional, Antônio Marcos, Vanusa, Luiz Vieira, Moacir Franco e muitos outros. Ele faleceu há dois ou três anos atrás, chamado Genival Melo, aliás, acho que foi o único manager do Brasil, na acepção da palavra.
Nascido no bairro paulistano do Belenzinho, começou a carreira de intérprete aos 13 anos. Morou nos bairros de Pirituba e Lapa em São Paulo. Estudou na escola Guilherme Kuhlmann, onde concluiu o primário (1º a 4º série), no Largo da Lapa, Lapa de Baixo, em São Paulo.
Depois de cinco anos dedicados ao estudos, investiu com força no showbiz.
Em 2005, ao comemorar quatro décadas de carreira, Wanderley Cardoso gravou o CD e DVD "40 Anos de Sucessodo Bom Rapaz". Com cifras impressionantes: mais de 84 discos, 900 músicas e 16 milhões de cópias vendidas.
Ídolo da Jovem Guarda, Wanderley Cardoso deixa o álcool, canta em igrejas evangélicas e se emociona com os fãs
Cantor garante: "Tornei-me um rapaz melhor depois que aceitei Jesus"
foi longa a jornada de Wanderley Cardoso rumo ao sucesso. De ídolo mirim a cantor de música gospel, o artista paulistano experimentou o auge da Jovem Guarda e a temida fase de ostracismo, entregando-se ao alcoolismo antes de se tornar evangélico
No cinema, protagonizou vários filmes e participou de algumas peças de teatro e telenovelas. Outro de seus sucessos foi "Adeus Ingrata" que lançou no filme "O pobre príncipe encantado", o qual conta com a participação de Flávio Migliaccio e Vanusa.
Wanderley Conti Cardoso (São Paulo, 10 de março de 1945) é um cantor brasileiro.
Nascido na capital paulista (10 de Março de 1945), o cantor Wanderley Cardoso lançou em 1965 seu primeiro trabalho solo, "O Jovem Romântico", com o ‘hit’ "Preste Atenção".
Foi apresentador de rádio e televisão e participou como um dos trapalhões no programa "Os Adoráveis Trapalhões" na extinta TV Excelsior, ao lado de Renato Aragão, Ted Boy Marino e Ivon Curi.
Pai de Cynthia, de 32 anos, André, de 27, Victor, de 15, e Wanderley Cardoso Júnior, de 8, o cantor e compositor se casou duas vezes.
Em 2003, já no cenário cristão, foi premiado no Troféu Talento na categoria Revelação masculina.
A carreira de Wanderley Cardoso começou em 1957 com a "Canção do Jornaleiro", quando ainda era criança.
Cheguei a namorar algumas fãs, e mulheres famosas também. Morei três anos com a Vanusa, namorei a Débora Duarte, umas duas ou três chacretes. WANDERLEY
No início dos anos 70 foi barbaramente espancado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais,onde realizaria um show. O ato de violência foi praticado por vários "playboys", ricos fazendeiros e industriais da região. Os fatos não foram devidamente apurados, devido ao grande poder dos empresários de Uberlândia junto aos militares que governavam o país.
Seu primeiro sucesso, gravado em 1965, chamava-se "Preste atenção". Rapidamente se tornou um dos ídolos da Jovem Guarda, ganhando o apelido de "O bom rapaz", título de seu grande sucesso gravado em 1967, que vendeu mais de cinco milhões de cópias.
Desde que se tornou evangélico, há 11 anos – no Rio, frequenta a Igreja Sara Nossa Terra, enquanto em BH vai à Igreja Templo dos Anjos, do pastor Jerônimo, na Barroca –, Wanderley passou a se apresentar em templos. “Dou o meu testemunho nas igrejas”, esclarece, explicando que recebe ofertas dos fiéis em vez de cachê. “A gente leva os discos para vender mais barato, é uma forma de compensar”. Em breve, ele voltará a se apresentar na capital mineira, provavelmente em uma igreja evangélica.
Depois da Jovem Guarda e dos Adoráveis Trapalhões, foi contratado por Silvio Santos em 1970, juntamente com Paulo Sérgio e Antônio Marcos, para se apresentar semanalmente no quadro "Os galãs cantam e dançam na TV", que trazia além dos 3 (três) contratados fixos, vários cantores convidados.
O cantor aparece em um número musical no filme de 1966 de Renato Aragão, Na Onda do Iê-iê-iê, no qual também pode ser visto Wilton Franco, que criou o famoso programa humorístico para a TV Excelsior.
Wanderley Cardoso - segundo a cantora Vanusa foi seu primeiro homem aos 19 anos, época da jovem guarda.
Morou nos bairros de Pirituba e Lapa em São Paulo.Estudou na escola Guilherme Kuhlmann,onde concluiu o primário(1º a 4º série),no Largo da Lapa,Lapa de Baixo - São paulo. Nascido no bairro paulistano do Belenzinho, começou a carreira de intérprete aos...