Os guitarristas Matt Baumbach Mike Kennedy e formaram a banda em 1992 com o vocalista / letrista Tim Williams, Brendon Cohen baterista, eo baixista Mike Fleischmann. Fleischmann saiu da banda e VOD optou por realizar durante este período de principiante, sem um baixista.
O baixista Fleischmann retornou mais tarde para a tampa e o quinteto passou a liberar uma série de demos e músicas em coletâneas antes de VOD lançou seu seminal 7 record ", Still (lançado em luta pela união Records) em 1996. Este álbum inclui as versões originais das músicas Through My Eyes e DTO.
Em torno da época da gravação desse EP, a banda foi convidada para participar NYHC, um documentário sobre a cena hardcore de Nova York. Uma entrevista em profundidade foi realizada com a banda e duas performances foram capturados, um em Newark, NJ e outro em sua própria casa da Northport, Long Island. O show Northport pode ser visto na capa de trás da "7.
O EP ainda atraiu um forte subterrânea, nomeadamente no âmbito da comunidade de Long Island hardcore. Isso foi suficiente para ganhar a banda com uma gravadora grande etiqueta. Auto-intitulado VOD foi lançado em 1996, pela Roadrunner Records rótulo filial, Superalma. Foi elogiado por muitos aficionados old-school hardcore para a sua mistura de sons inovadores construída sobre as raízes hardcore tradicional.
A impressão do álbum (lançado pela Roadrunner Records), seguido da banda auto-intitulado, dois anos depois. Este álbum recebeu críticas ambivalente: muitos fãs antigos não gostaram VOD sua direcção criativa, enquanto que muitos dos fãs que Imprint atraiu apreciado som aparentemente inovador da banda. Redação criou uma fenda permanente entre Vision of Disorder e alguns fãs de longa data que não poderia ter passado boa mutação da banda e os "brutos" valores de produção que a sua segunda maior gravadora vangloriou.
Após a turnê de suporte de Redação, Vision of Disorder tornou-se relativamente pouco dentro do espectro da música pesada. No entanto, eles acabaram devolvidos ao olhar do público, despojado de Roadrunner Records e anunciou seus planos de lançamento para o sangradores, um compêndio de canções demo que VOD nove re-gravadas especialmente para este registro. Para os sangradores foi lançado em 1999 pela gravadora independente, Go Kart Records.
Mantendo-se fiel com a sua vontade de explorar o que eles eram capazes de musicalmente, Vision of Disorder lançou a sul-rock influenciado álbum, a devastação de Bliss, lançado em TVT Records em 2001. Usando seus ingredientes própria assinatura musical em conjunto com elementos musicais lembra Soundgarden e Alice in Chains, a estréia da banda, álbum TVT acabou por ser um fracasso comercial. Os fãs de "recepção foi morna como os fãs antigos que resistiram Vision of Disorder abordagem com a Redação estava ainda menos impressionado com este esforço, e os fãs que foram introduzidas para VOD através de seus segundo registro foi indiferente novo som incaracterístico e de FBTD.
Aparentemente, frustrado pela falta de apoio da gravadora de ambas Roadrunner Records e TVT, Vision of Disorder passou um longo hiato, em 2002, e, eventualmente dissolvido, como o cantor e guitarrista Williams Kennedy formou o turnês e gravações bloodsimple banda metalcore.
VOD reuniram-se brevemente a fim de jogar um 3-canção "mini-conjunto" durante um show de 24 de setembro com bloodsimple. e Karnov (baterista Brendon Cohen eo baixista Mike conjunto atual Fleischmann musical). A resposta para o conjunto foi positivo o suficiente para a banda a tocar uma reunião de todo o conjunto em 2006 do Super Bowl de Hardcore em Manhattan.