Fabio Lione nasceu em 09/10/1973, em Pisa, na Itália. Ele começou a cantar quando tinha 15 anos e também tocava baixo. Gravou sua primeira demo com a banda Athena e logo montou outra banda com o amigo Olaf Thorsen, o Labrinth.
Depois de sua experiência com a banda Labrinth, Fabio Lione e o guitarrista e amigo Olaf Thörsen fundaram o Vision Divine. De origem italiana, a banda é composta também por Andrew McPauls (ex Shadows of Steel e Labrinth) nos teclados, Andrea Torricini (ex Shadows of Steel e Wonderland) no baixo e Mat Stancioiu na batera.
O primeiro e mais aclamado álbum foi lançado em 1999 e leva o nome da banda. O Cd conta com faixas agressivas, com muita influência de música clássica e mostra um vocal diferente do que estamos acostumados a escutar por parte de Fabio Lione no Rhapsody.
O album Vision Divine também conta com um cover da música "The Final Countdown" da banda de Hard Rock Europe.
Após uma longa tournê pela Europa e América do Sul a banda lança no inicio de 2002 o seu tão esperado segundo álbum.
"Send Me An Angel" mostra um amadurecimento difícil de se econtrar nas bandas de hoje em dia. O som esta mais pesado, com influências progressivas e também conta com um cover um tanto peculiar da música "Take On Me" da banda A-Ha.
O líder da banda, Fabio Lione, participou ainda de outras duas bandas: Athena, pouco conhecida por aqui, e Rhapsody. A banda tem influências de música clássica, Iron Maiden, Judas Priest, Helloween e Manowar.
Segundo o Fabio, a banda não tenta copiá-los, e sim fazer um mix de todos esses estilos.