O Violator surgiu em meados de 2002 com o intuito de tocar o velho Trash Metal old school. Usando todo seu peso, força e velocidade.
o Violator executa músicas cheias de riffs agressivos e com matadoras partes de moshs. “O Violator possui garra e juventude, produzindo um som mais lapidado e trampado, fazendo o que costumávamos chamar de Speed-Thrash. As influências de Slayer, Destruction e Dark Angel são imediatas”.
Nos meses de julho e agosto de 2002, o Violator lança sua primeira demo, Killer Instinct, gravada ao vivo. O cd foi recebido com ótimas críticas em todo o Brasil o que possibilitou a participação da banda na primeira coletânea do Web Zine Metal Vox, intitulada Metal Vox - Vol. 1. Tocando ao lado de bandas como Chirrosis, Subtera, Death Slam, Spiritual Carnage e Tsavo, a banda começa a firmar seu nome como uma grande força do underground na região.
As apresentações por todo Distrito Federal e estado de Goiás garantiram a presença do Violator abrindo a primeira compilação do estilo na região, Fast Food: Thrash Metal, em que a banda participa com uma regravação e duas músicas inéditas.
Sem a pretensão de criar novos estilos, a banda faz um Trash cru, sem abertura para modismos e totalmente voltada à veia oitentista.