×

Biografia de Vidoll

Se você acha que o “verdadeiro Visual Kei” é o dos anos 90, esta é a banda perfeita para você. Bebendo de várias fontes do Visual Kei, o Vidoll cria um repertório diversificado, de qualidade, e muito envolvente.

O início de umas das bandas mais importantes do atual cenário independente do VK se dá em fevereiro de 2002 pelo baixista e líder da banda, Rame. Ele recruta Jui, Ayano, Yukine e Tero, e em março do mesmo ano a banda começa suas atividades. Eles assinam com a extinta gravadora Matina (de Kisaki, que hoje é dono da gravadora Under Code) e lançam dois mini álbuns simultaneamente, intitulados Face Mayura e Face Pisaroto, vendidos somente em shows da banda. Todos os CDs se esgotaram muito rapidamente, fazendo com que a banda chamasse bastante atenção da mídia especializada.

O Vidoll faz shows e aparece em algumas coletâneas. Nesse mesmo período, é lançado um dos maiores sucessos da banda, o single Occult Proposal, mas em dezembro do mesmo ano a Matina fecha suas portas, fazendo com que o Vidoll e as outras bandas da gravadora parassem suas atividades por um tempo ou terminassem suas atividades definitivamente, como foi o caso do Lubis Cadir.
Kisaki, porém, abre uma nova gravadora, a Under Code, e o Vidoll lança dois maxi singles simultaneamente, denominados if… Rebotomin (Y LV25 25) 475mg e if… Torikabuto (Shikibetsu Code Nashi) 120mg.