Há treze anos, a gravadora Paulinas-Comep acolheu um grupo de jovens cantores apresentados pelo também músico Padre Joãozinho, scj, e que formariam uma das mais conhecidas bandas católicas do País - a Vida Reluz. Depois de tanto trabalho em encontros de vigílias, em que cantavam e louvavam a Deus, motivando e evangelizando os outros jovens participantes, era hora de gravar. Por trazer sempre junto a Bíblia, fonte de inspiração para as orações e a maioria das canções, esses jovens, integrantes da Sociedade São Vicente de Paulo, de São José dos Campos, SP, no Vale do Paraíba, eram inicialmente conhecidos como o "Grupo da Bíblia".
Com Paulinas-Comep, gravaram seis CDs e um DVD, este ao vivo, nas dependências do Teatro Gazeta, em São Paulo, em 2005. Três trabalhos receberam disco de ouro: "Vida Reluz" (1995), "Celebra a Vitória" (2000) - a entrega dos dois discos de ouro ocorreu na ExpoCatólica de 2006 - e "Deus Imenso" (2003) - terceiro álbum da Banda.
Agora, a gravadora selecionou quatorze canções mais marcantes da banda nesses 13 anos de estrada para compor Grandes Momentos. O Vida Reluz contribui com "Primeiros Passos"; "Vinde Espírito Santo"; "Ao eterno amor"; e "Perfeito é quem te criou". Do Celebra a Vitória foram extraídas "Maior motivo"; e "Celebra a vitória". Além destas, estão "Deus imenso"; "Jóia rara"; "Diante do Rei"; e "Confia em mim", do CD Deus Imenso; "Deus é capaz" e "Te deixas encontrar", do álbum Deus é capaz; e "Sentença de amor" e "Gratidão", do álbum Gratidão.
Exceção às composições "Jóia rara" (de Felipe Souza), "Confia em mim" (de Cristina de Pádua Lorençoni) e "Te deixas encontrar" (de Maryhelen), as demais são de autoria de Walmir Alencar. Em "Deus imenso", ele conta com o parceiro e amigo Padre Fábio de Melo.