×

Biografia de Vhäldemar

Vhäldemar surgiu em Vizcaya (Espanha) no final dos anos 90, quando o guitarrista Pedro J. Monge decidiu fazer uma banda com Carlos Escudero, também guitarrista e cantor. Pouco tempo depois, Oscar Cuadrado, baixista, se juntou a eles. Depois das primeiras composições, eles perceberam que o Vhäldemar tinha muitas oportunidades para chegarem ao topo, e eles completaram a banda com o baterista Edu Martinez, ex-baterista do grupo Anarko.

A Arise Records editou seu primeiro álbum, "Fight to the End" em março de 2002. O álbum foi gravado no Rock Studios (Espanha) por Carlos Creator, produzido pelo Vhäldemar, e masterizado no New Sin Studios (Itália) por Luigi Stefanini. A capa é um original do desenhista Jean-Pascal Fournier (Edguy, Avantasia, Immortal). As poderosas composições, a técnica refinada e as melodias agressivas surpreenderam a todos, e a crítica foi muito boa com essa nova banda chamada Vhäldemar e seu "Fight to the End". A Arise Records também editou seu segundo álbum, chamado "I Made My Own Hell" em Novembro de 2003, gravado novamente no Rock Studios e com a capa de Jean Pascal Fournier.

Esse novo álbum confirmou o som do Vhäldemar e sua posição no mundo da música. Eles tocaram com grupos como Dio, Lost Horizon, Tierra Santa, Warcry e Red Wine. Eles tocaram em vários lugares, como no prestigioso auditório Mephisto (Barcelona), Bilborock (Bilbao), Aqualung e Ritmo&Comps (Madri), Republicca (Valencia) e o Piorno Rock Festival (Granada). Os albuns do Vhäldemar foram editados na Europa, Japão, América do Norte e América do Sul.