×

Biografia de Versover

O Vers'Over foi formado em fevereiro de 1997 por Gustavo Carmo (guitarrista), Rodrigo Carmo (vocalista), Fernando Trizólio (baixista) e Maurício Magaldi Suguihura (ex-baterista do Thanatus). O nome "Vers'Over" foi tirado do encarte do "Rush - Counterparts" por Gustavo. No encarte consta a sequência de palavras: Chorus & Verse e Over & Out; Verse + Over = Vers'Over. Vers'Over simboliza o término de qualquer abstração que se faça em torno de um assunto, seja ela sonora, verbal ou visual. Vindo de diferentes estilos tais como Heavy, Power, Clássico e Progressivo, os integrantes do Vers'Over reúnem elementos suficientes para uma colagem com a coesão presente na primeira demotape. Recém-saído do Thanatus (banda de Bebedouro), Maurício foi recrutado pelos irmãos e amigos de longa data Rodrigo e Gustavo, que vinham de um background de bandas cover (Ozzy e Iron Maiden), juntamente com o baixista Trizólio.

Após alguns ensaios, o Vers'Over entrou em estúdio para a gravação da demotape "Endurance". Trizólio foi substituído pelo jovem baixista Fernando Hagihara em junho de 1998 para dar início à série de shows para a promoção de "Endurance".

Em fevereiro de 1999 foi iniciada a pré produção do primeiro álbum. As músicas desse álbum foram compostas e testadas ao vivo durante 2 anos nos vários shows feitos pelo Vers'Over. De julho a outubro de 1999, no Heaven Studio, foram realizadas as gravações das músicas pertencentes ao álbum de estréia "Love Hate & Everything in Between".

Depois de uma longa jornada contra a burocracia, o Vers'Over assina, em Abril de 2000, com a Die Hard Records. A parceria com a Die Hard é muito produtiva e leva a banda a novos patamares de reconhecimento pela mídia e pelo público. Primeiramente, o convite para a gravação da música "A Letter to Ophelia" no projeto "Shakespeare's Hamlet", com lançamento previsto para Ago/2001 e que deve alavancar uma boa promoção internacional do selo e das bandas participantes. Em segundo, a parceria da Die Hard com o selo português Recital gerou o convite ao Vers'Over, e suas bandas-irmãs Delpht e Santarem, para participar do CD tributo à banda portuguesa Tarantula. Nesse meio tempo, o circuito de shows Die Hard realizou eventos contando não só com as bandas do selo, mas também com bandas de vários estados do Brasil.

Em Agosto de 2001 o VerśOver fez uma participação do "Fundo da Caneca" do "Programa do Jô" na Rede Globo de televisão tocando a música até então inédita "Thirst".