No segundo compacto, Vencedores por Cristo II, a canção Satisfação, composta por Ira R. Stanphill (1914-1994), músico norte-americano que acompanhava pregadores dos movimentos avivalistas de meados do século XX, popularizou-se nas reuniões de jovens das comunidades evangélicas e nos acampamentos da época: "Satisfação é ter a Cristo/
Não há melhor prazer já visto/Eu sou de Jesus e agora sinto/Satisfação sem fim/Sim paz real,/Sim gozo na aflição/Achei o segredo/É Cristo no coração!"
Em Fale do Amor, primeiro LP gravado em 1971, a música que dá título ao disco foi composta por Ralph Carmichael, maestro e compositor norte-americano cujas canções seriam, nos anos seguintes, marca registrada do trabalho de Vencedores. Dentre elas, destaca-se Nas Estrelas: "Nas estrelas vejo a sua mão/E no vento ouço a sua voz/Deus domina sobre terra e mar/O que ele é pra mim?..." Regravada no LP "Se eu fosse contar", de 1973, "Nas Estrelas" foi uma das canções mais difundidas de Vencedores nesta primeira fase, anterior aos compositores nacionais. Tornou-se presença quase que obrigatória nos hinários da maioria das igrejas no país.
Vencedores por Cristo (também conhecido como VPC) é um dos mais tradicionais grupos musicais cristãos no Brasil. O grupo é parte de uma missão cristã de mesmo nome, fundada em 1968 pelo pastor estadunidense Jaime Kemp.
O VPC foi pioneiro...