Tudo começou...
Um grupo de amigos apaixonados por samba de raiz e pelo ritmo cadenciado das baterias das escolas de samba, criam o movimento que resgata a beleza musical e histórica da nossa cultura mais popular (o samba).
Com os ritmistas veteranos da 3ª. idade da Velha Guarda da Bateria da Mangueira fazem com que o show seja marcado de muita emoção, alegria e de muita energia.
A qualidade rítmica, a simplicidade e a elegância que só os membros da Velha Guarda possuem, cativa de forma unanime aqueles que tiveram a oportunidade de apreciar suas músicas, ritmos e histórias.
Compositor de sucesso e presidente atual da ala dos compositores, vencedor de sambas enredo pela Estação Primeira e um dos atuais interpretes da Velha Guarda Show, Rody além de relembrar sucessos de compositores consagrados da Verde Rosa e de sambas antológicos, apresenta nos shows algumas das suas composições inéditas e outras gravadas por intérpretes ilustres da nossa MPB como Alcione, Leci Brandão e Beth Carvalho.
A Velha Guarda da Bateria da Mangueira
foi fundada em 18 de maio de 1997 com o objetivo de perpetuar suas histórias, ritmo e tradições. Em 2009 criou o conjunto musical composto por até 16 ritmistas que por mais de 40 anos desfilaram pela Bateria da Estação Primeira de Mangueira, que desde então vem se apresentando em casas de shows, Teatros do Rio de Janeiro, além de ter participado da gravação do 2o. DVD da Velha Guarda Show da Mangueira.
Rody da Mangueira
Compositor de sucesso, é o Presidente atual da ala dos compositores pela 4a. vez. Vencedor de sambas enredo pela Estação Primeira, em 1987 foi um dos autores do samba que deu o Bi-Campeonato para a Verde e Rosa com o samba ” No Reino das Palavras”.