O projeto “VC POP” teve início em abril de 2004 com a dupla “Vitão” e “Carlão” que embalavam o “HAPPY HOUR” nos bares de Curitiba e Santa Catarina ao som acústico do Pop/Rock, MPB e Reggae, com arranjos e versões de canções nacionais e internacionais já consagradas.
Os timbres vocais e os arranjos instrumentais foram se destacando em suas próprias músicas, lançando em 2006 o sucesso “Não Vou Mais Lutar” e trazendo o Primeiro Prêmio da dupla depois de três meses no primeiro lugar do Top 10 da rádio Força Pop em Curitiba.
Para a apresentação de um show em Curitiba, ainda em 2006, a dupla convida o amigo e baixista Eros Costa para tocar, e o resultado foi excelente.
Após isso Eros convida-os para participarem do Festival de canções próprias.
Não podendo ser um show acústico a dupla convida mais dois amigos, o tecladista Newton Arcie e o baterista Guina Lima, então iniciam-se os primeiros ensaios.
A transformação de dupla para banda é inevitável e com essa primeira formação nasce a Banda VC POP.
Em outubro de 2006 a banda apresenta-se no BAR RETRO em um festival, que contou com a cobertura da
Rede Paranaense de Comunicação - RPC (afiliada rede globo).
A seguir, fazem sua segunda apresentação, no Empório São Francisco tradicional e renomada casa de shows de Curitiba.
Em janeiro de 2007, o baterista Cristiano Wodzinski é convidado a fazer parte da banda, substituindo Guina Lima. Após a renovação, novos estilos e ritmos, novos rumos, projetos e novas músicas surgem.
No final de 2007, a banda VC POP é convidada a participar do CD Coletânea - Universo Pop & Rock, na qual grava a canção Tudo Acabou.
No inicio de 2.009, a banda é convidada a abrir uma sequência de shows da banda “Blindagem” principal banda de rock paranaense com 30 anos de carreira.
De uma despretensiosa dupla acústica, VC POP torna-se uma das bandas mais requisitadas de Curitiba e região, com shows sempre lotados e regados a muita descontração, energia e entusiasmo, a Banda VC POP vem para incendiar o público!