Namorada, composição de Fred Falcão e Arnoldo Medeiros, foi apresentada pelos cantores Antonio Marcos e Vanusa, no V FIC. Os dois, ja tinham experiência em Festivais pois, em 1969, tinham se destacado no Festival da Record, êle levando o prêmio de Melhor Intérprete e ela ficando em 2º lugar com a música Comunicação.
Apesar de não ter ficado bem classificada na fase final, a música foi bastante executada nas rádios, fazendo muito sucesso.
Célebre pelos seus relacionamentos, a cantora namorou diversos colegas como os cantores Jair Rodrigues, Wanderley Cardoso, Fábio Stella e Antônio Marcos.
Wnderley Cardoso seu primeiro homem, teve uma briga com ele na justiça, interditando sua autobiografia. Ele cismou com três frases, ela fez um acordo, tirou as frases e pronto.
Vanusa protagonizou a novela "Cinderela 77" ao lado de Ronnie Von, na extinta TV Tupi.
Vanusa se isolou por quatro anos (entre os 45 e os 49) em Saquarema, litoral do Rio, vivendo o penúltimo e mais predatório dos seus relacionamentos conjugais. Nesse período, converteu-se ao budismo e dedicou-se à pintura e ao livro.
Quando participou de Os Adoráveis Trapalhões, a cantora chegou a ter aulas de judô para fazer cenas de ação e iniciou um namoro com o cantor Wanderley Cardoso (membro do elenco do programa humorístico).
Fesival de MPB - A música Comunicação - Vanusa - compositor Helio Matheus . E Vanusa fez a melhor versão de Comunicação, uma divertida critica ao mundo da publicidade que começava a surgir com força total na época.
É considerada a primeira cantora feminista do Brasil devido a música "Mudanças" que também contribuiu para conquistar o respeito e admiração do público GLS.
Ainda como atriz, Vanusa participou da novela Marron Glacê da Rede Globo, em 1979, no papel de Stella.
19/06/2009
A cantora Vanusa e o ator e cantor Eduardo Conde (1946-2003) interpretam neste vídeo a música "Sinal Fechado", de Paulinho da Viola. O clipe foi gravado em 1985 pelo programa "Bar Academia", criado e dirigido por Maurício Sherman. A atração, apresentada pelo ator Walmor Chagas e exibida pela TV Manchete, marcou época pela qualidade do conteúdo, com 100% de MPB.
02/07/2012
Estava à beira do suicídio. Tomava remédio para dormir, ansiolítico, remédio para labirintite... Sou compulsiva com remédio. Graças a Deus pedi ajuda em um momento em que não tinha ainda me tornado alcoólatra”, diz Vanusa.
A fala da cantora – que passou cinco meses internada em uma clínica de reabilitação no interior de São Paulo – dá o tom de franqueza que permeou a conversa com o EGO no apartamento em que mora sozinha, na região central da capital paulista.
Em 1977, para comemorar seus 30 anos e um novo tempo na carreira, ficou em cartaz no Beco, em São Paulo com o show Vanusa Trinta Anos. Em um mês de apresentação na casa, Vanusa bateu o recorde de freqüência, lotando a casa em todas as apresentações. O show foi dirigido por Augusto César Vanucci, então marido da cantora, grande nome da televisão brasileira, e pai do filho da cantora, Rafael Vanucci.
Eu larguei dele (Antonio Marcos) porque ele é alcoólatra desde os 13 anos de idade." Vanusa é assim. Seja quem for o interlocutor, nunca deixa nada sem resposta. De insinuações maldosas a agressões físicas, que ela diz ter sofrido de todos os seis maridos, sempre reagiu à altura, inclusive com golpes de caratê que aprendeu na época em que atuava nos Trapalhões. ISTO É
Vanusa (Vanusa Santos Flores), 22/9/1947 Cruzeiro, SP.
Biografia:
Cantora. Compositora. Apesar de nascida no Estado de São Paulo, foi criada nas cidades mineiras de Uberaba e Frutal. Aprendeu violão muito jovem e com 16 anos passou a atuar como cantora...