×

Biografia de Tyketto

Vindo de Nova York, Tyketto é considerado pelos amantes do Hard rock como uma das mais injustiçadas bandas do gênero. Surgiram em 1991 quando o Grunge veio com tudo detonando os outros estilos musicais que dependiam das rádios norte-americanas. O vocal Danny Vaughn se junta com o guitarrista Brooke St. James, o baixista Jimi Kennedy e o baterista Michael Clayton Arbeeny.

Músicas como Forever Young e Standing Alone são cultuadas até os dias de hoje. Agora com Jamie Scott no baixo, no segundo disco Strenght In Numbers de 94 o Hard rock perdia terreno nas rádios e para piorar, Danny sai em 95 para ficar mais tempo com a esposa bastante doente. Steve Augeri substitui Danny. A banda lança Shine em 95 e Take Out & Served Up Live em 96. Augery sai para substituir Steve Perry no Journey decretando o fim da banda. Os integrantes originais da primeira formação se reuniram em 2004, e fizeram shows por toda a Europa, é possível encontrar na internet o bootleg do show realizado em Madri.

Danny Vaughn segue carreira solo, onde retrata um estilo um pouco mais pesado que no Tyketto.

Em 2007 é lançado o album The Last Sunset: Farawell 2007 com algumas demos, raridades e alguns bootlegs, o que era para ser o álbum de despedida, mas com a boa resposta dos fãs o Tyketto ficou novamente com a atenção voltada para si e excursionaram pela Europa e América do Sul entre 2007/2008, onde foram aclamados pelos fãs brasileiros no Hard in Rio II. Empolgados com a resposta do público, a banda decidiu continuar na estrada, mas infelizmente no final de 2008 é anunciada a saída de Brooke St. James, devido a incompatibilidade de tempo e projetos particulares, em seu lugar entrou o guitarrista PJ Zitarosa, que tocou com Danny nos álbuns Soldiers and Sailors On Riverside e Fearless. Após o Firefest, é anunciado também a inclusão de um tecladista no Tyketto, seu nome é Bobby Lynch.