Nunca postei nada profundo sobre minha história musical aqui no blog. Por causa de videos na net, mp3 dos audios dos videos de part. especiais (isso foi novidade pra mim) e também por causa do meu querido blog, muita gente tem dúvidas sobre quem eu sou, de onde vim e sempre me perguntam. Então vou tentar responder algumas perguntas que recebo diariamente nesse pequeno resumo.
Eu comecei a gravar com três anos de idade (colocarei a música no myspace) com meus irmãos Elen Diana, Suelen e Jorginho numa participação especial num disco dos meus pais que se chamam Jorge Araújo e Eula Paula. Hoje ouço essa música e me divirto! =)
A partir disso, meus pais pensaram na hipótese de gravar alguma coisa com a gente, porque toda vez que íamos pra igreja com eles, queríamos cantar. E assim surgiu o meu grupo Turma do Barulho. Juntos gravamos doze cds e continuamos a trabalhar com crianças. Nós quatro já gravamos, viajamos pelos states, viajamos pelo brasil! Rimos, fomos pra igreja, ficávamos sozinhos, fomos a Martha's Vineyard, cantamos muito juntos! Somente a gente se entendia. Estamos com outros trabalhos paralelos no momento, o meu cd e o cd novo da minha irma Elen Diana (que inclusive acabou de sair) para citar alguns. Meu irmão Jorginho hoje trabalha com o pastor Massao, criador do projeto Adoração e Adoradores, que ja contou com a participação de Ana Paula Valadão, Fernanda Brum, David Quinlan entre outros, e a Suelen trabalha com meus pais e estuda fotografia. Todos estamos casados e felizes.
Meus pais continuam cantando, num estilo saudoso. Pros pastores e irmãos que gostam de relembrar bons momentos de sua vida na presença de D-s.
Quando fiz dezesseis anos, meu pai tinha acabado de montar o nosso estúdio, o Estúdio Nova Geração. Isso me ajudou muito a crescer vocalmente e meu conceito musical começou a mudar a partir disso. Fiz uns meses de aula com o Isabêh e ele mudou a minha vida. Me ensinou escalas harmônicas, me ensinou ajustes, tirou dúvidas e conversávamos muito. Tenho saudades dele. Então eu finalmente comecei a trabalhar em outros estúdios e isso me fascinava. Como a unica coisa que eu podia fazer era cantar, fiz muito vocal em muitos estúdios por aí. Conheci muita gente legal, aprendi a ficar quieta, tanto pra não gastar a voz como para não falar demais. E o melhor: Ganhei amigos eternos e aprendi muito com eles. Um exemplo disso é o Baruk. Ate dar conselho, ele dava! E hoje é meu irmão mais velho e padrinho de casamento, um privilégio!
Meus pais falavam em gravar cd solo desde os meus dezesseis anos, quando eles montaram o estúdio, mas eu não estava certa do que queria musicalmente e preferi esperar. Com vinte e um anos, eu e meu irmão Jorginho, que trabalhou nos arranjos do meu cd comigo, começamos a fazer uma pré de como seria meu cd. Fizemos coisas naquele tempo que permaneceram no cd. Então conheci o Leonardo, hoje meu marido. Ele conseguiu me enxergar e se propôs a me ajudar com o repertório. Eu, compositora compulsiva que sou, tinha uma lista de quase trinta músicas pra gravar. Ele peneirou e fechou o repertório comigo, e eu senti coragem de me assumir. Sem dinheiro, mas com muitos contatos e com muita fé em D-s, comecei a fazer o cd por mim mesma, do jeito que D-s colocou no meu coração. Assim, como um verdadeiro milagre, D-s foi colocando pessoas no meu caminho para me ajudar. Ricardo Araújo é um deles. Um cara visionário, canta muito bem e acreditou no meu trabalho. Ele foi uma peça fundamental pra que eu gravasse a base do meu cd. Dudu Borges, sem palavras... Hugo Pessoa e Gi Borgh, Blacy, o que eu posso falar? Estou rodeada de pessoas abençoadas e iluminadas por D-s.
Tive muitas dificuldades, e enfrento dificuldades até hoje. Por isso está demorando mais do que normalmente deveria demorar. Mas já chegamos longe, gravando cordas em Praga com o Tio Willy, e esperamos chegar mais longe ainda, investindo tudo o que posso.
Ainda tive o privilégio de conhecer o trabalho da fonoaudióloga Blacy e isso mudou a minha voz. Sem ela eu não gravo mais, gente! Ela é uma verdadeira professora de canto. Ela está me ensinando a amar a minha voz e a usá-la direito e com mais proveito! Bom, hein?
E pra completar a minha grande equipe, me apareceu o Fernando, um técnico de audio de Florianópolis que ja havia trabalhado com o Leo e que tem um estúdio muito bom na cidade dele. O Fernando e o Jorginho se completam, não poderia ter té