A Tormenta é originária da cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde no final dos anos 90 sua semente foi plantada por garotos no ímpeto de tocar e criar música pesada a qualquer custo.
Através dos anos, a banda cresceu e evoluiu com dedicação e paciência. Nesse período, vários músicos chegaram e partiram, e após dois anos sem atividades, a Tormenta voltou à ativa em 2005.
Executando um Thrash Metal de influências oitentistas e cantado em português, no final de 2006 a banda lançou seu primeiro trabalho, o EP "Tormenta", que foi recebido de maneira muito positiva tanto pelo público quanto pela crítica.
No ano de 2007, vários shows complementaram a divulgação do EP nos palcos do interior paulista e no sul de Minas. Dessas, destacam-se as apresentações no Arena Rock de Araraquara com Ratos de Porão. O tributo ao Sarcófago em Uberaba e a participação no Festival Metal Rebellion especial de 7 anos com bandas de renome nacional como Korzus (SP) e Imago Mortis (RJ) entre outros. Destaque para DVD desta apresentação.
No ano de 2008 merece destaque a participação no Roça ‘n’ Roll em Varginha, um dos maiores festivais de música pesada do país. Em seguida, após a saída de um dos membros, a banda se concentra em novas composições até que novamente completa sua formação no final de 2009.
Rogener Pavinski - Voz e guitarra
Flávio Santana - Guitarra
Fernando "Muttley" - Baixo
Rafael Rissato - Bateria