Aos 12 anos, Toquinho começou a estudar violão com Paulinho Nogueira.
Após a morte do poetinha, Toquinho segue em carreira solo, ou às vezes se apresentando com um cantor convidado ou com outros compositores, como Paulinho da Viola, Danilo Caymmi, Paulinho Nogueira e MPB-4, em discos e apresentações por vários países.
Toquinho participou de apresentações de cantores, como: Sylvia Telles, Alaíde Costa, Nara Leão e Sérgio Ricardo, fazendo o acompanhamento, e dirigiu a parte musical da peça Liberdade, liberdade, de Millor Fernandes e Flávio Rangel, em sua encenação no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo.
Em 1982, Toquinho teve sucesso na Itália com o disco
"Acquarello" (com Guido Morra e Maurizio Fabrizio), tornando-se o primeiro brasileiro a receber um disco de ouro nesse país.
Em 1974, "As cores de abril" e "Como é duro trabalhar"
(ambas de Toquinho em parceria com Vinícius de Moraes), foram incluídas na trilha sonora da novela
"Fogo sobre terra", da TV Globo, é lançadas pela Philips em LR.
Em 1965, Toquinho estudou harmonia com Oscar Castro-Neves, no Rio de Janeiro.
Em 1986, em parceria com Elifas Andreto, Toquinho compôs dez músicas inspiradas na "Declaração Universal dos Direitos da Criança", da Unicef, junto com a peça de teatro "Canção dos Direitos da Criança".
Toquinho nasceu em São Paulo (Brasil), no dia 6 de julho de 1946 com o nome de Antonio Pecci Filho. Quando ainda era pequeno sua mãe o chamava de "meu toquinho de gente". E o apelido Toquinho permaneceu, identificando-o depois...