Toni Michelle Braxton (7 de outubro de 1967 em Severn, Maryland) é uma cantora de R&B estadunidense. Iniciou-se na música ao lado das irmãs cantando em igrejas, mas pouco depois decidiu partir em carreira solo, alcançando êxito internacional. Ninguém poderia imaginar que ela seria uma das artistas de maior sucesso dos anos 90. Além da beleza e de sua personalidade, sua voz poderosa e ao mesmo tempo doce foi a grande responsável pelas críticas positivas e o lugar mais alto das paradas norte-americanas com seu álbum de estréia, auto-intitulado.
Mas foi somente com “Secrets”, de 1996, que Toni Braxton ganhou fama mundial e se firmou de vez na cena Pop. Logo depois, a artista resolve tirar “uma férias” e fica 4 anos em silêncio.
Sua volta aconteceu somente com “The Heat”, feito em parceria com Babyface. O trabalho manteve Toni em alta e rendeu a ela um Grammy. Mas depois de "The Heat" dois cd's fizeram a carreira de Toni Braxton declinar More Than A Woman(que obteve somente um single) e o grande fiasco "Libra" (seu album mais fraco em vendas).