Depois de um longo tempo excursionando pelos EUA e Europa, The Vines volta à Sydney e coloca um anúncio em uma revista de música procurando por um baterista. No anúncio falava: “Oportunidade para baterista com experiência em shows. Pense em Nirvana, The Kinks, Stones Roses”. Trinta pessoas se interessaram incluindo Hamish Rosser, um americano de Nevada e que na época tocava em uma banda tributo ao The Kinks e por sorte estava de férias na Austrália. Hamish foi efetivado na banda.
O álbum de estréia da banda The Vines, “Highly Evolved”, assim que foi lançado ficou com a 3ª posição nas paradas Inglesas, atrás somente de Oasis e Red Hot Chili Peppers. Com este terceiro lugar o The Vines foi a primeira banda australiana de todos os tempos a conseguir figurar no Top 5 da dificílima parada britânica.
Os australianos Patrick, Craig e David tocarão pela primeira vez em público em outubro de 1994. Neste primeiro show se apresentaram como The Vines, nome extraído de uma banda em que o pai de Craig tocou nos anos 60 chamada The Vynes.
Quando o The Vines foi capa pela 'segunda vez' na revista New Music Express, eles tiveram 6 páginas da revista dedicadas a eles. O curioso é que as páginas se abriam onde se podia ver uma grande imagem do vocalista Craig e diversas setas indicando partes da anatomia do corpo humano. O título dá página foi “Anatomia do Deus do Rock”.
No final de uma turnê americana o The Vines participou do famosíssimo programa The Late Show With David Letterman. No programa eles tocaram “Get Free” e Craig no final da música se atirou com sua guitarra sobre a batera de Hamish que continuou tocando, uma espécie de tributo a Kurt Cobain, do Nirvana.
he Vines é uma banda australiana de rock de garagem notável por fazer rock que lembra ao dos anos 60 e dos anos 90, dita popularmente como "o novo Beatles" ou como os "filhos do Nirvana".
1991 a 2003
Em...