The Raveonettes é um duo dinamarquês de rock and roll formado por Sune Rose Wagner (guitarra, vocais) e Sharin Foo (baixo e vocais). Sua música é caracterizada por harmonias vocais sobrepostas dos dois membros, similar aos Everly Brothers, somado a guitarras elétricas com doses propositais de ruídos.
A dupla se encontrou em Copenhagen e, depois da formação da banda, começaram gravando Whip It On no Estúdio de Gravação Once Was & Sauna, uma facilidade da Sony Studios.
Eles reservaram o estúdio por durante três semanas em 2001 e manusearam por si próprios todas as tarefas da área de produção. Adicionando o guitarrista Manoj Ramdas e baterista de jazz Jakob Hoyer, the Raveonettes reservaram uma de suas primeiras apresentações no SPOT festival em Aarhus, a segunda maior cidade da Dinamarca.
Depois do lançamento de "Whip it on" Hoyer e Ramdas contribuiram para os próximos 3 albums dos Raveonettes juntamente com outros músicos adicionais até pelo tempo de "Lust Lust Lust" foi lançado Sune e Sharin serem os únicos dois músicos que receberam créditos apresentando uma volta para promover seu mini album.
Oficialmente a banda foi descoberta pelo editor da revista Rolling Stone, David Fricke no SPOT festival e reveu imediatamente os resultados do número de ofertas das maiores gravadoras. Não-oficialmente a banda descobriu que David Fricke iria se apresentar no SPOT festival, e ele se juntou com a banda e comandaram o festival.
Whip It On foi nomeado como "Melhor Album Rock do Ano" no Danish Music Awards (Principal Prêmio de Música da Dinamarca) em 1 de Março de 2003 enquanto Raveonettes foram pegos pela Rolling Stone e Q Magazine como estando entre os estreantes da nova onda de música contemporânea.
Em 2006 Blender nomeou Sharin Foo como uma das mulheres mais sexy, ao lado de Courtney Love, Joan Jett, e Liz Phair.