×

Curiosidades sobre The Mamas And The Papas

Enviar curiosidade >
  • Os "Mamas and the Papas" fizeram sucesso com suas vozes harmoniosas e sua participação na contracultura da década de 60 que pregava a "paz e o Amor". Que incluia entre outras coisas uma vida melhor para todos e liberdade, inclusive sexual. Mas John expulsou sua mulher Michelle de casa, quando soube do romance dela com Denny. E a demitiu temporariamente do grupo, quando a surpreendeu se beijando com Gene Clark do Byrds. Quando interrogado sobre a razão do divórcio, ele respondeu que foi a traição de Michelle com Denny, Gene e outros.
  • Mistérios e polêmicas pairam sobre o segundo álbum dos The Mamas and the Papas. O disco lançado em 1966 tem doze faixas e levou o nome da banda, mas até hoje ninguém sabe ao certo se é Michelle quem canta nele ou não. Isso porque no mesmo ano, pouco antes de terminarem as gravações no estúdio, ela havia sido demitida dos Mamas e substituída por Jill Gibson, namorada do produtor, Lou Adler. Para ser fiel à interpretação, em apenas três semanas, ela aprendeu a cantar como a Michelle Phillips. A imitação era tão perfeita que ninguém mais conseguia distinguir as vozes de uma ou de outra. Lou Adler em seu livro que fala sobre a saga dos Mamas e Papas, "Go Where You Wanna Go", diz que Michelle já havia gravado seis canções quando foi banida do grupo e que Jill gravou as seis restantes. Posteriormente, ele diz, que as seis músicas gravadas pela namorada teriam sido regravadas por Michelle quando voltou ao conjunto. Jill conta uma versão diferente. Gravou dez das doze faixas do disco. Já Michelle, no seu livro: "California dreaming: A verdadeira História dos The Mamas and the Papas", diz que só tem certeza sobre a sua autoria na última faixa. Nas demais ela confessa que não sabe. Na verdade, nem ela nem ninguém. Porque como o dois timbres eram iguais e as duas gravaram as mesmas canções, a equipe acabou se confundindo e não tendo o devido cuidado de fazer a distinção entre uma e outra. Mas isso são detalhes que não incomodaram os fãs dos The Mamas and the Papas e só dão mais charme ao disco que tem algumas das mais belas canções da sua carreira como, "I Saw Her Again Last Night", "Strange Young Girls", "Dancing In The Street", "Words Of Love" e "Dancing Bear".
  • Responsável pela imagem do grupo, Michelle nunca escondeu seu narcisismo. Quando interrogada sobre o que costumava dizer ao espelho quando contemplava sua imagem. Ela respondeu sem hesitar: "Afortunado".
  • Depois que saiu dos The Mamas and the Papas, Michelle Phillips casou-se com o ator Dennis Hopper com quem viveu um dos casamentos mais breves da história do "show business": oito dias. Pelo jeito além de curto o matrimônio também foi muito bom, porque ela comentou que "foram os oito dias mais felizes de sua vida".
  • John Phillips e Michelle tiveram uma filha juntos, Chyna, que também é cantora. A menina nasceu no mesmo ano do fim da banda, 1968. Seguindo os passos dos pais, ela e as amigas, Carnie e Wendy Wilson (filhas de Brian Wilson, dos Beach Boys) fundaram uma banda, Wilson Phillips, de relativo sucesso entre os anos de 1989 e 1993. Depois do fim do grupo, Chyna casou-se com o ator William Baldwin (Invasão de Privacidade) com quem teve três filhos.

Mais tocadas

Ouvir The Mamas And The Papas Ouvir

Biografia

Ver completa >
The Mamas & the Papas foi um grupo vocal formado em Nova Iorque, Estados Unidos, nos anos 1960, por John Phillips (responsável pelas composições do grupo), Michelle Phillips, 'Mama' Cass Elliot e Denny Doherty. Entre 1966 e 1968 alcançaram retumbantes...

Discografia

Ver mais >

Últimas notícias

Ver mais >