O grupo The Jet Black's participou, em 1995, da caixa de CDs 30 anos da Jovem Guarda (Polygram), com nova gravação de 'Apache'.
Com a utilização de orquestras em algumas de suas gravações, os "The Jet Black's" foram precursores ao mostrar que o lirismo de violinos e outros instrumentos tradicionais poderiam se encaixar perfeitamente ao som das guitarras elétricas.
The Jet Black's. Grupo paulistano, um dos pioneiros do rock instrumental no Brasil, na linha dos ingleses Shadows (tirou seu nome de Jet black, sucesso desse grupo) e dos norte-americanos Ventures, embora também tivesse êxito com gravações vocais.
The Jet Black's começou em 1961 como 'The Vampires', tocando em festinhas e alguns programas de rádio, imitando The Shadows e The Ventures.
O grupo the Jet Black's terminou oficialmente em meados dos anos 90, depois de gravarem uma nova versão de Apache, já com dois novos integrantes.
O The Jet Black's fez o acompanhamento instrumental em Rua Augusta de Ronnie Cord (1964), nos LPs de Deny e Dino e de Roberto Carlos (ambos 1966 e em diversas gravações de Sérgio Reis, Celly Campello e outros).
Formado na Cidade de São Paulo em 1961. Inicialmente, seu nome era The Vampires, porém, logo foi modificado para o atual em homenagem ao grupo inglês Shadows, cujo um dos maiores sucessos foi a canção "Jet Black". Além dos Shadows,...