×

Biografia de The Bowerbirds

The Bowerbirds está na linha divisória entre o folk liderado por Devendra Banhart e Joanna Newsom e o pop mais simples de Lavender Diamond. As raízes de Bowerbirds de Raleigh , NC, Estados Unidos, vieram do trio de indie rock Ticonderoga, que era liderado pelo vocalista e guitarrista Phil Moore.

Durante a gravação do segundo álbum do trio, o LP Levine Heilig, de 2005, Moore teve um trabalho de monitoramento de aves para o Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte, que envolveu a vida em uma cabana na floresta do estado, longe da civilização.

A namorada de Moore, a artista visual Beth Tacular (nascida Beth Salmon) se juntou a ele na cabine para trabalhar em sua pintura; de noite, Moore começou a escrever canções influenciadas pelo casal rústico, em um ambiente natural. Quando Ticonderoga estava em turnê do seu segundo álbum, Moore e Tacular começaram sua própria banda, o Bowerbirds, com Tacular ensinando-o a tocar acordeão e adquirir um baixo de estilo do tambor para manter o tempo rudimentar. Nesta encarnação enxuta, o Bowerbirds gravou um EP de seis faixas, Danger at Sea, em 2006. O produtor e multi-instrumentista Mark Paulson botou para fora o som do duo, o Bowerbirds lançou seu primeiro álbum, Hymns for a Dark Horse, sobre a nova gravadora indie Burly Time Records em 2007.