O The All-American Rejects começou sua carreira no final da década de 1990, tocando pela primeira vez numa Escola de Stillwater, Oklahoma.
A banda lançou seu primeiro álbum independente em 2000, e eventualmente, conquistaram uma grande base de fãs locais. Eles foram convidados a abrirem show para as bandas The Flaming Lips e Caroline's Spine. A música deles também foi comprada para ser usada no programa Undressed, até então um "hit" da MTV.
Em 2001, o The All-American Rejects lançou o EP Same Girl, New Songs e começou a fazer turnês pelo Oeste Americano. Pelo final da turnê, a banda assinou um contrato com a gravadora Doghouse.
Em 15 de outubro de 2002, trabalhando com o produtor Tim O'Heir, lançaram o seu álbum de estréia internacional, o The All-American Rejects. Desse álbum veio o single "Swing, Swing" pelo qual são mais conhecidos (o que fez alguns acharem que eles se tornariam uma "banda de um sucesso só").
Em 2005, o The All-American Rejects lançou o álbum Move Along, do qual veio o single "Dirty Little Secret". Em 2006 lançou seu mais novo single, a faixa-título "Move Along".
O grupo venceu em 2006 a categoria "Melhor Grupo" no VMA 2006, premiação dos melhores da música pela MTV.
Em 28 de agosto de 2006 foi lançado na MTV Americana o quarto e provável derradeiro clipe do disco Move Along: It ends tonight.