O Tétano foi formado em meados de 2004 pelo guitarrista André Vieira e o vocalista Diego (Bad Gel), com o objetivo de fazer um som “porrada” com influência das bandas de Thrash e Death Metal dos anos 80 e 90. Em abril de 2005 entrou o baterista Dimas Queiroz. Nessa época Jhonny Mansur, Ex-Midian, tocava baixo na banda.
Com a saída de Jhonny no final de 2005, o atual baixista Renan Rato entra na banda e a partir daí o Tétano vêm se dedicando às composições e a divulgação das mesmas. As letras são em português e abordam totalmente a ideologia de seus compositores com temas políticos, sociais e mórbidos, que se encaixam perfeitamente nas músicas que tem influências de bandas como Sepultura, Slayer, Napalm Death, Cannibal Corpse, Ratos de Porão, Black Sabbath, Death, Pantera, e.t.c.
No começo de 2006, a banda entrou em estúdio para gravar duas músicas próprias chamadas “Alienação” e “Natureza Mórbida”, depois disso passou o ano realizando shows em festivais nas cidades de Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, São Gonçalo, Macaé e Cordeiro, divulgando seu trabalho.
Nesse ano de 2007 a banda terminou de gravar o primeiro Cd-Demo, intitulado ”Alienação”, contando com 6 faixas: Alienação, Mundo do Terror, Ilusão, Dr. Franklin e Natureza Mórbida. Após a gravação da demo ser finalizada, o baterista Dimas Queiroz deixa a banda por motivos pessoais, entrando então o atual baterista, Phill, dando continuidade ao trabalho da banda.