Há muitos anos, aconteceu um show da dupla, em determinada cidade do interior de Minas Gerais. Naquela época, os shows sertanejos não tinham a mesma produção dos dias atuais. Tudo era feito na raça, e na garganta, principalmente.
O palco da ocasião não passava de um tablado, com mais ou menos um metro de altura. Era ali que se apresentava a dupla, acompanhada pelos músicos. E foi exatamente com um deles que começou a confusão. O sanfoneiro, enquanto tocava, acabou perdendo um pivô (dente postiço), que já andava meio gasto.
Teodoro, comovido com a situação do músico, anunciou ao povo que havia sido perdida uma peça da sanfona do rapaz, e que quem achasse a mesma, ganharia um prêmio. E completou, descrevendo o artefato:
_ É uma pecinha branca, bem parecida com um dente!
O povo, muito educado e solícito, de olho no prêmio, começou a procurar a tal pecinha, em baixo do tablado. Procura daqui, procura dali, uma cabeçada ou outra no tablado, e nada!
E então surgiu um caboclo, saindo lá de baixo, com os braços levantados, segurando alguma coisa na mão:
_ Achei! Achei!
O povo se afastou, e aumentou a expectativa geral. O sujeito subiu no palco, entregando a suposta peça ao Teodoro, que olhou, olhou e logo percebeu que se tratava do dente de um animal, mais precisamente de um porco. Mesmo assim, ele não perdeu a pose e anunciou pro povo, com tom decidido:
_ Obrigado, mas não é a que a gente procura, não. Vocês podem continuar procurando. É uma peça bem parecida com esta, só que um pouquinho me
1980
Em algum lugar do país ouve-se falar de Teodoro & Sampaio. Isto mesmo, Teodoro & Sampaio. Mas quem são eles? Ah... Teodoro, o mesmo da antiga dupla Zé Tapera & Teodoro, e desta vez de parceiro novo, depois de...