Em 1989, Wander ao lado de Ivan e Andria Busic lançou seu primeiro disco solo “Wander Taffo”, com várias participações especiais, como a do vocalista americano Toddy Griffin na música Nightchild e de artistas nacionalmente conhecidos, como Herbert Vianna, Lulu Santos e Lobão. Para produzir o álbum, foi chamado o requisitado produtor Liminha (Ex-Mutantes), gravando o álbum no estúdio Nas Nuvens (RJ) e mixando-o em Los Angeles (EUA), com lançamento nacional pela gravadora Warner Music.
O disco recebeu o Prêmio Sharp (atual Prêmio Tim) de Música na categoria “Revelação Pop Rock Masculino”. No ano seguinte, Wander foi escolhido pela crítica como o melhor guitarrista do Brasil. O disco ainda foi trilha sonora da novela "O Salvador da Pátria", com a música "Pra Dizer Adeus" (não confundir com a canção homônima dos também paulistas Titãs).
Em 1990 Wander Taffo formou a Banda Taffo juntamente com Andria e Ivan Busic e Marcelo Souss. A banda quebrou a barreira da língua e fez um trabalho fantástico, sendo uma das melhores bandas de Rock nacional da época. Tanto que a abertura dos shows de Ian Gillan (Deep Purple) foi feita por eles em 3, 4 e 6 de agosto de 90 no extinto Projeto SP na Barra Funda, São Paulo / SP. O disco fez relativo sucesso ao primeiro com direito a Clip na MTV e várias aparições em programas de TV. Tiveram a oportunidade de apresentar seu novo disco “Rosa Branca” em shows em Nova York, no Limelight e no Cat Club, show que foi gravado pela MTV americana e transmitido para vários países.
Após a saída dos irmãos Busic, a banda continuou com outra formação; agora, alem de Wander e Marcelo, a banda contava com: Fernando Nova (vocal), Carlos D' Angelo (baixo) e Gel Fernandes (bateria).
A banda acabou em 1992.
Em 2008, Wander Taffo voltaria com a banda, projeto este que se transformaria real no mês de julho. Porém, infelizmente este projeto acabou sendo adiado eternamente com a morte do guitarrista, no dia 14 de maio.
Trabalhos após o término
Os irmãos Busic tiveram uma rápida passada como banda de apoio de Supla, gravaram o CD Encoleirado que teve alguns hits na época. Depois da saída do Supla, eles decidiram formar uma banda própria ao lado de Edu Ardanuy formando o Dr. Sin, banda que está até hoje na ativa.
Wander Taffo foi convidado para participar dos discos de Cássia Eller, “Cássia Eller” de 94; Guilherme Arantes, “ Clássicos” de 94; Arnaldo Batista de 95; Afonso Nigro de 95; Guilherme Arantes “Ao Vivo” de 2001, entre outros. Voltou em 1996, lançou seu cd solo: Lola.
Em julho de 1997, Wander abriu o IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia). A escola une alta tecnologia com centro de conveniência, totalmente inédita na América Latina. Em apenas 1 ano de funcionamento, o IG&T atingiu 1000 matrículas, garantindo o sucesso do projeto, e hoje em dia é considerada uma das melhores escolas de música da America Latina.
Em 2006, Wander volta a tocar na banda Radio Taxi, que volta com força total. Gravaram um CD e DVD acústico e estão na ativa fazendo vários shows.
Marcelo Souss após sair do Taffo, tocou ao lado de Wander na banda de Rita Lee e gravou o segundo e o terceiro discos do Dr. Sin e fez vários shows com a banda. Alguns desses shows abrindo para o Bon Jovi, AC/DC, Steve Vai,Joe Satriani, Dream Theather.
Formações
Primeira Formação - 1989/1992 : Andria Busic (Baixo/Vocal), Wander Taffo(Guitarra), Ivan Busic(Bateria/vocal), Marcelo Souss (Teclado)
Segunda Formação - Finalzinho de Banda Taffo - 1992: Fernando Nova(Vocal), Wander Taffo (Guitarra), Carlos D'Ângelo (Baixo), Gel Fernandes (Bateria), Marcelo Souss (Teclado)