×

Biografia de Stuart Townend

Stuart é conhecido e respeitado em todo o mundo como um dos compositores de culto de adoração e louvor de sua geração. A profundidade do conteúdo lírico e teológico em canções como "In Christ sozinho, Como profundo amor do Pai, O poder da cruz e Salvador Maravilhoso geraram comparações com os grandes nomes de gerações anteriores, como Watts e Wesley; enquanto o casamento de boas letras, com melodias maravilhosamente acessíveis (principalmente, através de sua parceria bem sucedida da escrita, com Keith Getty) significa que suas canções de diferentes gêneros musicais e culturais, são capazes de chegar em todos os cantos do globo.

Stuart é também um talentoso líder de adoração, músico, artista de gravação e palestrante do seminário, e gasta boa parte de seus anos de liderança em importantes eventos de adoração cristã, fazendo shows solo, gravando álbuns de estúdio, e treinamento de líderes emergentes culto e compositores.

Ele tem apresentado em vários álbuns de adoração ao vivo ao longo dos anos, além de seus álbuns a solo - Say a Word (1997), Personal Worship (1999), Senhor de todo coração (2002), o Monumento da Misericórdia (2006), The Best of Stuart Townend - Live (2007), e há esperança de um CD / DVD (2008). Seu novo álbum, A Criação Canta, tem lançamento previsto para Maio de 2009.

Stuart nasceu em 1963, e cresceu como o mais jovem dos quatro filhos de uma família cristã, em West Yorkshire, onde seu pai era um vigário da Igreja da Inglaterra. Desde tenra idade Stuart tocava música com seus irmãos (um irmão, Ian, passou a se tornar um membro do grupo), começando a tocar piano aos 7 anos de idade, e ensinando-se a guitarra como um adolescente

Em West Yorkshire, na idade de 13 anos, ele fez o seu compromisso cristão através de confissão pública de sua fé. Então com 18 anos mudou-se para Brighton para estudar literatura na Universidade de Sussex. Lá ele conheceu Caroline, com quem se casou em 1988, e agora eles têm três filhos: José, Emma, e Éden.

Stuart freqüenta e conduz culto no CCK em Brighton, uma das novas fronteiras da rede de igrejas liderado por Terry Virgo. A igreja também abriga um número de figuras bem conhecidas na área de adoração, incluindo Paul Oakley, Fellingham Lou, Phatfish, Simon Brading e Dave Fellingham, que tem desempenhado um papel importante na orientação Stuart. A igreja também mantém um programa de formação para líderes de louvor e músicos, com o nome de Escola Adoração.

Mas é como um compositor que Stuart teve o maior impacto sobre a Igreja no mundo inteiro, e é isso que está mais próximo ao seu coração. "É muito importante que nossas vidas não são construídas sobre os nossos sentimentos ou situações, mas a palavra de Deus, e as músicas podem realmente ajudar-nos a meditar e reter a verdade. Eu sei que a partir da correspondência que recebem regularmente que se pode expressar em canções a profunda verdade do evangelho em uma poética ainda não muito acessível, que realmente pode ter um impacto na vida das pessoas ".