×

Biografia de Streetlight Manifesto

Streetlight Manifesto é uma banda estado-unidense de skacore. Lançaram o primeiro álbum Everything Goes Numb, que foi distribuído pela Victory Records. A banda teve seu primeiro show na Rutgers University em New Brunswick, New Jersey. Vários dos membros da banda eram bem conhecidos na comunidade de third wave ska de New Jersey por seus papéis em bandas de skacore anteriores daquela área. A banda era composta por ex-integrantes da banda Catch 22 (Tomas Kalnoky, Jamie Egan, Mike Soprano, e Josh Ansley) e ex-membros da banda One Cool Guy (Stuart Karmatz, Pete Sibilia, Dan Ross, e Chris Paszik).

A formação sofreu várias mudanças, e em 2008 consiste de Matt Stewart no trompete, Mike Brown no saxofone alto e saxofone barítono, Jim Conti no alto e saxofone tenor, Tomas Kalnoky na guitarra e vocal, Pete McCullough no baixo, Mike Soprano no trombone, e Chris Thatcher na bateria. Kalnoky e Soprano são os únicos membros restantes da formação original.

Apesar da banda não ser muito popular, receberam reconhecimento no cenário da música alternativa e seu álbum de estréia esteve no top 100 da Interpunk.com, mesmo 3 anos após seu lançamento. Seus shows normalmente têm esgotado todos os ingressos, e seus primeiros shows em Rutgers e The Stone Pony não apenas esgotaram, como também tiveram fãs vindo desde Minnesota e do Canadá. Seu segundo álbum, Keasbey Nights, uma regravação de Keasbey Nights do Catch 22, foi lançado em 7 de Março de 2006. O terceiro, chamado Somewhere in the Between foi lançado em 13 de novembro de 2007, sendo muito bem recebido pelos fãs.