×

Biografia de Spyzer

O Spyzer, hoje, é referência de música eletrônica em todo o mundo, após suas tracks “I FEEL SO FREE” e “Hey You” serem vinculadas em mais de 40 compilações no Brasil e no resto do planeta, bem como ter recebido prêmios de revelação pelo Prêmio Jovem Brasileiro e Dj Sound Awards e ser o primeiro grupo brasileiro a fazer parte da maior gravadora de dance music do mundo, a Ultra Records, com base em Nova York.

Com quase 300 shows entre os anos de 2009 e 2011, Andy (vocais e sintetizadores), Jay (percussão, bateria e vocais), Lhux (guitarra, violões e produção visual) e Rick (sax, flauta, didgeridoo e o grande pan) misturam instrumentos tradicionais com outros inovadores em um show de música eletrônica executado ao vivo.

Caso você desconheça alguma sonoridade executada pelo quarteto, não se espante! Os 4 amigos só conseguiram chegar à melodia perfeita em algumas músicas tocando um instrumento chamado Grande Pan (feito com tubos de PVC) e executado com chinelos tipo Havaianas. Como são fãs de sons inusitados, eles também foram atrás do didgeridoo, instrumento aborígene australiano, considerado por muitos estudiosos o primeiro da humanidade, e que é, visualmente falando, parecido com o nosso brasileiríssimo berrante.

Eles unem instrumentos acústicos de diversas culturas com muita tecnologia em instrumentos como Vocoder, Sintetizadores, Samplers, Bateria eletrônica além de uma parafernália de controladores.

O show denominado “live in concert” é marcado por batidas energéticas e muito groove, repleto de canções próprias de seu primeiro album “I FEEL SO FREE” (Building Records) entre outros singles, em destaque: “HEY YOU [Release Your Love]” (vencedor do prêmio de melhor single nacional na Dj Sound Awards 2010) além da nova “EVERYBODY” (lançamento em 2011) e também hits da dance music mundial.

Com influências de Daft Punk, Blue Man Group e Kraftwerk, SPYZER lançou em 2009 seu primeiro álbum “I Feel So Free”. O hit de estréia, que dá nome ao CD, já estourou logo de cara ao ser divulgado ao vivo em renomados programas de televisão globais como Jô Soares (3 vezes) e Altas Horas e entrou para coletâneas como “Skol Sensation” o maior festival de música eletrônica do mundo, “7 melhores da Pan”, “Planeta DJ” programa da rádio Jovem Pan, “Spirit of London White” o maior festival de música eletrônica do Brasil, “As Turbinadas da Transamérica Fm”, “Summer Eletrohits” Cd da Som Livre divulgado nos programas jovens da Rede Globo, “Superpop Vol.3” do programa da Rede TV e várias outras. A banda também levou a 8ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Música Eletrônica e tiveram suas tracks animando as baladas das novelas da Rede Globo e SBT.

Para completar a boa fase, o DJ e produtor Antonie, ícone internacional da house music, autor dos consagrados Hit´s de sucessos mundiais como, This Time, Underneath e Work, se apaixonou pelo som do Spyzer e está dissipando os hits pela Europa e Estados Unidos, começando pela Suíça, seu país de origem, por meio de seu selo Egoïste. A faixa “I Feel So Free” ganhou lançamento europeu com versões do próprio Antonie em seu mais recente CD, além de colecionar remixes de cobiçados produtores da cena eletrônica Mundial, com lançamento inclusive em vinyl e que já começa a explodir em famosas pistas de dança do velho mundo.

E não bastando todo esse sucesso o grupo recebeu em 2011 o seu maior presente, foi o primeiro grupo a assinar contrato com a maior gravadora de dance music mundial, a Ultra Records, selo americano que possui artistas de peso como Deadmau5, Tiesto, Kaskade, Pitbull, Ferry Costen, Armim van Buuren, Benny Benassi, David Guetta entre outros.

E, nesse turbilhão de novidades, o que permanece é o foco na música, e tudo que dela se originou pelas mãos do quarteto. Resumindo a proposta da banda, Jay é objetivo ao defini-la: “São quatro músicos viciados em tecnologia, uma porrada de instrumentos acústicos e orgânicos, a explosiva e contagiante batida eletrônica e o telão acompanhando tudo isso com um jogo de imagens numa sintonia perfeita”.