Na Sorte a Sul, o conteúdo sempre precedeu a forma. As primeiras canções surgiram em 2007, no violão, na voz e no papel. Entre uma aula e outra, Lucas Sfair, Edu Karas e Allan Falcone aproveitavam os intervalos para tocar, escrever e criar.
Porém, foi só no meio de 2009 que a banda finalmente deslanchou. Com a entrada de Veiga na bateria e de Rosa no baixo, o grupo ganhou uma cozinha consistente, com precisão e swing na medida certa para completar as composições.
A banda sempre acreditou que uma boa música conta uma boa história. Por isso, retrata o trivial com toques de poesia e sensibilidade, convidando o ouvinte a se sentir parte de algo que já viveu, está vivendo ou ainda viverá.
Por sorte ou destino, as coisas têm dado certo para a Sorte a Sul. Após 1 ano de atividade, o grupo lançou seu 1º EP com apoio da Rádio Mundo Livre FM. Intitulado ?Aviso Prévio?, o disco tem formato acústico e possui 6 faixas autorais.
Divulgado na internet e distribuído nos shows, o EP tem obtido grande aceitação do público. Logo no seu 1º mês de divulgação via Palco MP3, a Sorte a Sul figurou entre as 3 primeiras bandas de Pop / Rock mais acessadas do Brasil e entre as 5 primeiras no ranking geral do Paraná.
Agora a banda está se preparando para, no começo de 2011, gravar 10 músicas em um álbum completo. A produção promete diferentes climas, novos arranjos e instrumentos, retoques eletrônicos, percussão calculada e guitarras com muito (des)tempero.