×

Biografia de Sophie Monk

Ela era uma vez um membro do grupo pop feminino Bardot, após sua experiência como membro do Popstars, e desde então estabeleceu uma carreira solo com o lançamento de um álbum pop e dance Calendar Girl em maio 2003. Mais recentemente, ela virou a mão de atuar, aparecendo em filmes como Date Movie (2006), Click (2006) e Sex and Death 101 (2007).

A carreira profissional na musica de Monk começou em 1999, quando ela respondeu a um anúncio que pedia raparigas com experiência vocal e em dança. O anúncio foi para a série australiana televisiva Popstars, que visava criar uma nova girlsband de sucesso. Após inúmeras rondas de canto e dança, Monk foi selecionada como membro do grupo, que foi nomeado Bardot. Pouco depois do fim da banda, Monk começou a trabalhar na sua carreira a solo, e lançou o seu primeiro single Inside Outside, seguido do seu álbum de estreia a solo Calendar Girl, em Maio de 2003.

Sophie Monk, desde então, estabeleceu-se em Hollywood, mas a maioria dos seus papéis têm sido pequenos. Em Fevereiro de 2006, ela brilhou na sua estréia no papel do recurso para flertar e sedutor Andy na comédia Date Movie. Em Junho de 2006 viu o lançamento do filme Click, uma história sobre um controle remoto universal. Monk desempenha um pequeno papel neste filme. Em 2007, Monk desempenha o papel de Cynthia Rose na comédia Sex and Death 101, com o ator australiano Simon Baker, e Winona Ryder.

Monk nasceu na Inglaterra, mas seus pais se mudaram para a Austrália, em Gold Coast, Queensland. Ela namorou durante um período o actor Jude Law, e começou a namorar Benji Madden em 2006, mas em janeiro de 2008, meios de comunicação informaram que o jovem tinha terminado a relação.