×

Biografia de Son Of Dork

Son of Dork é uma banda de Pop Punk da Inglaterra formada por James Bourne depois da sua anterior banda, Busted, terminada em janeiro de 2005. Seu primeiro single, "Ticket Outta Loserville", foi lançado em novembro de 2005, atingindo a terceira posição no UK Top 75. Seu segundo single, "Eddie's Song", alcançou a décima posição em janeiro de 2006.

Após o fim do Busted, James Bourne colocou anúncios em revista como o NME e The Stage, a fim de recrutar novos membros de sua banda, seu novo projeto. O baterista Danny Hall passou dez anos tocando Hardcore Metal com a banda Espiral Rock.

Chris Leonard que tocou em alguns show do Busted, tocou no Stamford Am a casa da música na BBC em 2002, e tinha também tocado com Brian McFadden. Dave Williams estava em uma banda emocore no sul do País de Gales e Steven Rushton estava dividindo o seu tempo entre a antiga banda "Mr.Cheerful", o colégio e aos estudos e um emprego na Sainsbury's.

Segundo James: "O primeiro som verdadeiro que eu escrevi foi "What I Go to School For" "Foi a primeira vez que eu pensei "Tem que ser agora". James escreveu essa música com 9 anos.Mas você não pode comparar as músicas que escreveu quando tinha 9 anos. "Você tem que começar a comparar aos sons que tocam na rádio. Aquela foi a primeira vez que eu sabia que os sons estavam melhores do que algumas músicas já bem sucedidas."

Em Novembro de 2005 a banda divulgou o seu primeiro single "Ticket Outta Loserville" que chegou a estar na terceira posição no Reino Unido seguido de algumas semanas mais tarde com o seu álbum "Welcome To Loserville".o segundo single lançado foi "Eddie's Song" foi lançada em Janeiro de 2006 e chegou a estar na décima posição no UK charts.

A banda recebeu muitas críticas. Son of Dork então lançou o seu próximo single "We're Not Alone" em dezembro do mesmo ano. A banda apareceu como umas das bandas para atuar na primeira "Sic Tour", em Março de 2007, e o "Late Better Than Tour", que era para ter ocorrido em Maio de 2007, mas foi cancelado .
Após muita discussão, Dave se retirou da banda e decidiu tocar no Kobe. Chris Leonard também saiu já que a banda não estava produzindo. Steve está tocando e produzindo com o Outrage e James está tentando a carreira solo. Fãs dizem que o SOD acabou, mas nada fora confirmado até o presente momento por nenhum de seus ainda integrantes.