Sneaker Pimps é uma banda de trip hop formado no ano de 1995 em Hartlepool, na Inglaterra, seguindo o sucesso do disco Dummy, do Portishead, e do Maxinquaye, do Tricky.
Enquanto a vocalista Kelli Dayton atrai a atenção da mídia, os responsáveis pelo som do grupo são Chris Corner (guitarra) e Liam Howe (teclados), que escrevem as letras e produzem as músicas. Seu primeiro single foi lançado em maio de 1996. "Tesko Suicide" recebeu excelentes críticas na imprensa britânica.
Em Agosto do mesmo ano, “Becoming X” , o álbum de estréia da banda, foi lançado e apesar de ser apontado pela revista Q como um dos melhores do ano, o álbum malogrou nas vendagens. Uma das músicas mais conhecidas da banda, 6 Underground, está incluida neste álbum. Nesta época, Kelli Dayton saiu da banda, assumindo Chris o papel de vocalista.
O segundo álbum de estúdio "Splinter", produzido em 1999, foi o primeiro que contou com Chris Corner nos vocais, substituindo Kelli Dayton (que passou a se chamar Kelli Ali). A notável diferença no estilo da banda fez pouco sucesso entre os críticos e aos fãs.
Em janeiro de 2002, o Sneaker Pimps lançam o terceiro álbum de estúdio: "Bloodsport", mantendo o mesmo nível do segundo álbum, são lançados dois singles: "Kiro TV" e "M'aidez".