O vocalista e compositor Wil Seabrook passou a juventude na Europa e aos 20 anos de idade mudou- se para Los Angeles, onde conheceu o produtor John Ryan ( Styx, Santana) que lançou através de sua gravadora, a Chicago Kid Records, seu primeiro disco. O CD recebeu reconhecimento internacional: a BBC Radio 2, em Londres, Inglaterra, escolheu a música do primeiro single como sua música da semana. Naquele mesmo momento o CD chegou ao primeiro lugar em seis estações de rádio nos Estados Unidos.
Em 2001, Wil montou uma banda com o intuito de fazer uma turnê e promover seu primeiro trabalho fonográfico. Dois anos depois a banda assinou com a gravadora Maverick Records, da cantora Madonna, e gravou o segundo disco no Studio B, na capital internacional das gravadoras: Hollywood. Neste estúdio já gravaram grandes nomes com Frank Sinatra, Train, The Goo Goo Dolls e muitas outras bandas.
No verão de 2002, a banda excursionou com os mais famosos artistas e bandas do mundo, dentre eles: Dave Matthews Band, Nelly Furtado, Chris Isaak, Michelle Branch, Billy Idol e Third Eye Blind. Uma das músicas do segundo álbum fez parte da trilha sonora do seriado americano Dawson’ s Creek e foi tocada em várias rádios do mundo, chegando aos primeiros lugares em algumas rádios da Austrália.
O vocalista Wil Seabrook, buscando mudar o rock tradicional, montou uma banda com músicos de primeiro time e que traziam influências culturais distintas: Fernando Raio, Fábio Soares ( ambos do Brasil) e Erez Ginat (de Israel) estudaram nas mais respeitadas e famosas escolas de música dos EUA.
A fusão musical dos diferentes estilos que cada integrante trouxe para a banda - como o jazz e o samba ( das linhas do baixo) de Fernando, os riffs fortes e melodiosos das guitarras de Fábio Soares e a bateria sólida e inteligente de Erez Ginart – deu uma nova cara para o rock. As letras e melodias de WIL finalizam os elementos que definem o estilo da banda. Esse é o som que faz a tal diferença das demais bandas de rock.
Embora orgulhosa com o resultado do segundo CD, a banda percebeu que a Maverick Records não era a melhor opção como gravadora para o estilo da banda. No inverno do ano de 2003 a banda rompeu com o selo e a distribuidora (Maverick e a Chicago Kid) .
Na primavera de 2004, desejando inovar a música popular ( pop) americana, a banda entrou em estúdio pela primeira vez e ao mesmo tempo, para compor, arranjar e produzir o próprio trabalho. O resultado não poderia ser outro - o CD INSIDE, que tem recebido as melhores críticas da imprensa especializada, tanto nos EUA quanto em outros países. Pudera! Com essa fórmula: quatro músicos de primeira + melodias envolventes + letras inteligentes + sensibilidade e talento, o disco tinha mesmo que sair muito bom.