Antes de um show, machucou o tornozelo andando de skate com o Pierre. David tentou se achar mas não conseguiu, e teve que ser carregado no palco pela Avril Lavigne
O Simple Plan participou do MTV's Asia Tsunami Aid, que ajudou as vítimas do tsunami na Indonésia.
O vocalista Pierre Bouvier, antes da fama, trabalhou numa franquia de frangos fritos.
A banda deu uma grande contribuição ao Scooby-Doo. "Grow Up" fez parte da trilha sonora do primeiro filme e "Don't Wanna Think About You", do segundo. Além disso o tema do genérico da série "What's New Scooby-Doo" é deles e até tiveram uma participação especial nessa série num episódio chamado "Simple Plan and the Invisible Mad Man".
o jeff era muito provocado no colegial. Ele tinha que fazer um caminho especial de casa para a escola, porque senão, ele seria empurrado e ficariam zoando dele.
Pierre nunca queria ficar para trás. Por isso, aprendeu a andar de bicicleta quando tinha três anos, quando os irmãos mais velhos já se divertiam sobre duas rodas. Suas aventuras ciclísticas o levaram a quebrar um dente aos cinco anos, quando perseguia os irmãos
Quando o Simple Plan se apresentou no Electric Christmas Show, em 2002, Jeff usou uma guitarra para canhoto durante a música "Addicted".
O nome Simple Plan surgiu quando a banda viu o filme "O Plano" (título original: A Simple Plan)
O nome Simple Plan surgiu quando a banda viu o filme "O Plano" (título original: A Simple Plan) O Mark Hoppus sugeriu que eles se chamassem One Legged Duck. Outro dos nomes pensados foi Ocean's 11.
Como o nome verdadeiro do Jeff é Jean-François, seus amigos o chamavam de J.F., assim virou Jeff [em inglês, Jay Eff, falando rápido fica Jeff].
A banda aparece no filme New York Minute [estrelado por Ashley e Mary-Kate Olsen]. A música Vacation está na trilha sonora desse filme.
A The Simple Plan Foundation é uma instituição de caridade que ajuda adolescentes que passam por alguma dificuldade, desde pobreza até vício em drogas.
Ganharam o prêmio de Banda Canadense Preferida nos MMVA's 4 anos seguidos.
A música If I Die Tomorrow, do Mötley Crüe, foi co-escrita pelo Chuck e pelo Pierre. Essa música era para estar no Still Not Getting Any... mas eles acharam que a música não combinava com o CD. Mas o produtor deles, Bob Rock, gostou da música e resolveu mostrar ao Mötley Crüe, pois também é produtor deles.
Em 2003, durante um show do Simple Plan em Detroit, Chuck foi atingido no supercílio uma garrafa jogada pelo público. Mesmo assim, tocou até o fim da apresentação e, só então, foi ao hospital para levar quatro pontos.
o Jeff era professor de guitarra.
A Lava Records rejeitou-os duas vezes antes de os contratar.
A sua cover de "Happy Together" é mais ouvida do que a original dos The Turtles no iLike.
O guitarrista Jeff Stinco ganhou recentemente uma filha, a Maya Stinco, de um ano de idade. Sua namorada, France Turgeon, está grávida novamente de oito meses, porém não se sabe ainda o sexo do bebê.
Quando Chuck estudava, as suas disciplinas preferidas eram História e Política.
Jeff é alérgico a lactose, e ele ama sorvete, então ele toma sorvete mesmo que fique doente.
Chuck, uma vez, Para tentar conseguir um contrato para a banda, comprou as Páginas Amarelas do Rock e ficou telefonando para várias editoras se passando por agente do grupo.
Um dos guitarristas dos Reset, Jean-Sebastien Boileau chegou a tocar com os Simple Plan, mas desistiu porque não conseguia conciliar os estudos e a banda. Hoje é veterinário.
O primeiro álbum da banda tem colaborações de Mark Hoppus do Blink-182 em "I'd Do Anything" e de Joel Madden dos Good Charlotte em "You Don't Mean Anything".
A banda tem uma grife própria denominada, "Role Model".
A letra da música Wlcome to my life, do álbum Still not getting any, é baseada em diversas cartas que o Simple Plan recebeu de fãs que contavam seus problemas e falavam de como é difícil encarar a vida adulta, que começa a se aproximar.
A banda foi quase eletrocutada quando estavam tirando a foto deles na banheira. O que aconteceu é que um dos holofotes caiu dentro da banheira (que estava com água). Todos conseguiram sair, menos o David. Ele ficou gritando até alguém puxar ele de lá.
Todos os caras falam em francês
David Foi eletrocutado, quando estava tirando fotos na banheira para a sessão de fotos da capa do CD "No pads, no helmets...just balls". Ele diz que por causa desse pequeno acidente ele consegue ler a mente das mulheres.
A banda deu uma grande contribuição ao Scooby-Doo. "Grow Up" fez parte da banda sonora do primeiro filme e "Don't Wanna Think About You", do segundo. Para além disso o tema do genérico da série "What's New Scooby-Doo" é deles e até tiveram uma participação especial nessa série num episódio chamado "Simple Plan and the Invisible Mad Man".
Ganharam o prêmio de Banda Canadense Preferida nos MMVA's 4 anos seguidos.
Nas cabeceiras de Seb e Pierre não falta a saga em livros de Harry Potter.
Quando tinha 13 anos, o Pierre caiu do snowboard dele e quebrou sua clavícula no meio.
A história da banda Simple Plan começa em meados dos anos 90 quando o vocalista Pierre Bouvier e o baterista Chuck Comeau, ambos então com 13 anos, fundaram o Reset, uma banda de Punk Rock. Apesar de a banda ter...