Em 16 de janeiro de 1947 é levado ao ar pela Rádio Nacional, seu Hotel da Pimpinela
Falece em 10 de junho de 1991, vítima de câncer generalizado.
Perde o pai em 1936
Em 27 de julho de 1939, nasce no Rio de Janeiro, Paulo Ricardo Campos Silvino, seu filho.
Seus personagens
Os mais conhecidos foram:
PIMPINELA: uma italianinha como muitas que existiam em São Paulo, era um retrato da época do Brás, da Mooca, do Bexiga. O nome dado a personagem era muito comum entre os italianos radicados em São Paulo. Era derivado de Pepina coincidentemente o apelido de uma de suas primas, a Josefina. Apesar disso, Silvino sempre garantiu que nunca existiu alguém que tivesse sido retratado de forma particular pela Pimpinela.
Dr. JANUÁRIO: baseado no boneco negro de Batista Júnior, famoso ventríloquo, pai de Linda e Dircinha Batista. Era um rábula, estilo Dr. Jacarandá, um tremendo picareta.
ANESTÉSIO: inspirado na voz de um vendedor de pipocas do circo de Piolim, famoso palhaço já falecido. Sua característica marcante era a risada alta e escrachada... ARRÁRRÁRRÁRRÁ... que passou a ter, na época, uso nacional como forma de gozação.
Sofre um atropelamento em 1983.
Em 11 de fevereiro de 1955, passa a viver com Fernanda Célia Monteiro.
Casa-se oficialmente com Fernanda em 9 de junho de 1981
A partir de 1973, trabalha como publicitário em Portugal, e aumenta sua produção musical.
Casa-se em 5 de maio 1938 com Noemia Campos (Naja Silvino).
Além de imitar inúmeras personalidades do mundo artístico e político, como Getúlio Vargas e Adhemar de Barros, Silvino Netto criou vários personagens que o tornaram famoso em todo o Brasil.
Em 16 de janeiro de 1947 é levado ao ar pela Rádio Nacional, seu Hotel da Pimpinela
1950 - fim de seu casamento.
WALDEMAR: que tinha a voz baseada na de Ivo Sales, cantor paulista que se apresentava sob o nome de Joel Soares, cujo sonho era desbancar Francisco Alves. Sua dicção, entretanto, não permitia aos ouvintes entender as letras das músicas que cantava.
1933, atua na Rádio São Paulo ao lado de Lamartine Babo, Alvarenga e Ranchinho (Os Mosqueteiros da Garoa)
Nunca foi um bom aluno, e logo despontou como um talento nato para a carreira artística
Recebe da Assembléia Legislativa o título de Cidadão Carioca em 16 de setembro de 1971.
Em 1931, estréia na Rádio Educadora Paulista cantando tangos e boleros.
1938 - muda-se para o Rio de Janeiro. Não podendo concorrer com os grandes e já famosos cantores da época, assina contrato com a Rádio Nacional e estréia em 4 de janeiro de 1938, sendo anunciado como o maior humorista do Brasil.
Filho de Ernesto Silvino e de Leonor Dutra Silvino. Cursou o primário e o secundário no Ginásio do Estado em S. Pedro, concluindo o curso com 17 anos de idade. No ano seguinte, empregou-se no escritório de café de Agnaldo...