Falece em 10 de junho de 1991, vítima de câncer generalizado.
Em 11 de fevereiro de 1955, passa a viver com Fernanda Célia Monteiro.
Em 27 de julho de 1939, nasce no Rio de Janeiro, Paulo Ricardo Campos Silvino, seu filho.
Nunca foi um bom aluno, e logo despontou como um talento nato para a carreira artística
Além de imitar inúmeras personalidades do mundo artístico e político, como Getúlio Vargas e Adhemar de Barros, Silvino Netto criou vários personagens que o tornaram famoso em todo o Brasil.
WALDEMAR: que tinha a voz baseada na de Ivo Sales, cantor paulista que se apresentava sob o nome de Joel Soares, cujo sonho era desbancar Francisco Alves. Sua dicção, entretanto, não permitia aos ouvintes entender as letras das músicas que cantava.
Perde o pai em 1936
Seus personagens
Os mais conhecidos foram:
PIMPINELA: uma italianinha como muitas que existiam em São Paulo, era um retrato da época do Brás, da Mooca, do Bexiga. O nome dado a personagem era muito comum entre os italianos radicados em São Paulo. Era derivado de Pepina coincidentemente o apelido de uma de suas primas, a Josefina. Apesar disso, Silvino sempre garantiu que nunca existiu alguém que tivesse sido retratado de forma particular pela Pimpinela.
Dr. JANUÁRIO: baseado no boneco negro de Batista Júnior, famoso ventríloquo, pai de Linda e Dircinha Batista. Era um rábula, estilo Dr. Jacarandá, um tremendo picareta.
ANESTÉSIO: inspirado na voz de um vendedor de pipocas do circo de Piolim, famoso palhaço já falecido. Sua característica marcante era a risada alta e escrachada... ARRÁRRÁRRÁRRÁ... que passou a ter, na época, uso nacional como forma de gozação.
1933, atua na Rádio São Paulo ao lado de Lamartine Babo, Alvarenga e Ranchinho (Os Mosqueteiros da Garoa)
Recebe da Assembléia Legislativa o título de Cidadão Carioca em 16 de setembro de 1971.
Em 1931, estréia na Rádio Educadora Paulista cantando tangos e boleros.
Sofre um atropelamento em 1983.
Em 16 de janeiro de 1947 é levado ao ar pela Rádio Nacional, seu Hotel da Pimpinela
1950 - fim de seu casamento.
Casa-se oficialmente com Fernanda em 9 de junho de 1981
Casa-se em 5 de maio 1938 com Noemia Campos (Naja Silvino).
Em 16 de janeiro de 1947 é levado ao ar pela Rádio Nacional, seu Hotel da Pimpinela
1938 - muda-se para o Rio de Janeiro. Não podendo concorrer com os grandes e já famosos cantores da época, assina contrato com a Rádio Nacional e estréia em 4 de janeiro de 1938, sendo anunciado como o maior humorista do Brasil.
A partir de 1973, trabalha como publicitário em Portugal, e aumenta sua produção musical.
Filho de Ernesto Silvino e de Leonor Dutra Silvino. Cursou o primário e o secundário no Ginásio do Estado em S. Pedro, concluindo o curso com 17 anos de idade. No ano seguinte, empregou-se no escritório de café de Agnaldo...