×

Biografia de Shadowside

A Shadowside é uma das maiores revelações do Heavy Metal brasileiro e uma das bandas mais exaltadas atualmente no país e no mundo. Fundada em 2001, com muita ousada e atitude, a banda lançou seu primeiro EP. Com esse trabalho, surpreenderam a todos e ganharam o respeito da mídia especializada conquistando excelentes comentários e formando uma forte e leal base de fãs. Sua música cheia de personalidade e competência, apresenta um trabalho instrumental sólido em conjunto com a voz extraordinária de Dani Nolden, que os evidencia como um dos únicos grupos no mundo a terem uma voz tão potente, porém melódica como a dela.

Após diversos shows com resposta excelente do público, a banda foi convidada para abrir para os finlandeses do Nightwish, no Credicard Hall em São Paulo e o resultado não poderia ter sido melhor: a multidão de 7000 pessoas foi à loucura e a banda recebeu ótimos reviews, alguns até mesmo considerando a apresentação da Shadowside melhor que da atração principal.

Mesmo independentes, seu trabalho atingiu posição de destaque no cenário nacional e ultrapassou as fronteiras brasileiras, tendo impacto em alguns lugares da Europa e Japão, tendo todas as cópias do CD esgotadas com apenas um ano de existência. Essa performance rendeu a eles alguns shows como atração principal ao lado do Shaaman em 2002, a abertura de metade da turnê brasileira dos alemães do Primal Fear e um show especial com Mark Cross (ex-Metalium e Helloween) e Edu Falaschi (Angra) como convidados especiais.

Depois do sucesso inicial e uma ótima turnê, a banda novamente entrou em estúdio para gravar novo material, o aclamado álbum Theatre of Shadows lançado pela Universal Music. A Dancing in the Shadows Tour começou em Março de 2006 ao lado da lendária banda Helloween, nas cidades de Rio de Janeiro, Curitiba e Santos, com incrível reação do público e mais datas continuam sendo agendadas.

A Shadowside recebeu os prêmios de melhor banda, melhor álbum, melhor show e melhor vocalista de 2006 por diversos meios de comunicação e jornalistas respeitados como Airton Diniz (Roadie Crew) e Rafael Carnovale (Whiplash.net). Reunidos novamente para escrever o segundo álbum, a ser gravado ainda este ano, eles prometem um novo trabalho cheio de energia, peso e intensidade, combinados com um dos vocais femininos mais poderosos já ouvidos.