Sex Gang Children é uma banda inglesa de Death Rock do início dos anos 80, formada por Andi Sexgang (vocais), Dave Roberts (baixo), Terry MacLeay (guitarra) e Rob Stroud (bateria). Caracterizam-se pelo seu som original, com um baixo extremamente pesado e uma bateria sombria e repetitiva.
O nome da banda foi retirado de um conto de William Burroughs por Malcolm McLaren, produtor da banda.
Som ácido com guitarras dissonantes, marcado por fortes linhas de baixo e bateria. Esse seria até que um estilo “tradicional” se comparássemos com tudo o que acontecia no pós-punk inglês. O Sex Gang Children é uma daquelas bandas que se diferenciaram pela irreverência em mostrar o lado “escuro” com uma certa ironia através de músicas com letras carregadas de humor negro - não basta entende-las, mas sim senti-las através do tom agudo e histérico dos vocais que parecem realmente de criança, fazendo jus ao nome.
Bom, tudo começou em 1980, quando um jovem chamado Andréas, que mais tarde ficaria conhecido como Andi Sex Gang, se juntou ao baixista Dave Roberts para formar o Panic Button, que de inicio nada mais era que mais uma banda punk de garagem. Com esse nome, a banda tinha uma formação indefinida, chegando a fazer alguns showzinhos em clubes alternativos londrinos.
Logo após gravarem uma demo chamada Beasts , passaram a ser empresariados pelo polêmico Malcom McLaren (que depois dos Sex Pistols tentou a sorte em algumas bandas da era New Romantic como Bow Wow Wow e Adam & The Ants). Por sugestão do empresário, são rebatizados de Sex Gang Children (inspirado em um livro de William Burroughs, possivelmente tirado de “Wild Boys”), que era o nome antigo do Culture Club. Quando esse nome foi descartado por Boy George (ao assinar com a Virgin Records), Malcom pediu permissão para que o antigo Panic Button o usasse.