A Banda foi formada em 1997 por Thijs Van Laarhoven (Guitarra), Seth Van de Loo (Bateria), Erik De Windt (Vocal), Jelle (guitarra) e Patrick Boleij (Baixo). Essa formação gravou uma demo chamada “Baptized in Virginal Liquid”, contendo 5 músicas e foi produzida por Vincent Dijkers (Sinister, Houwitser), essa demo vendeu cerca de 600 cópias ao redor do mundo. Após o lançamento da demo, Erik deixei a banda e se juntou a banda de Death Metal Sinister. De Windt Foi substituido por Dennis Schreurs, e com essa nova formação gravaram duas músicas demo, e mandaram a várias gravadoras. Após receberem boas criticas, a banda foi convidada a tocar um show com a banda Immolation; Jelle deixa o grupo logo em seguida.
A Banda continuou com quatro membros, e assinaram um contrato para um CD pela gravadora Fadeless Records. Eles mais tarde tocaram no festival “No Mercy”, em 2000, e logo depois embarcaram para a primeira turnê, foram 9 dias tocando, cruzando a República Checa, Eslovâquia, Alemanha, Bélgica e na Holanda tocando junto com o Damnation e os últimos três shows com o Pyemia.
Após essa turnê, eles iniciaram o processo de gravação do primeiro álbum, “Feasting On Blood”, no estúdio Franky’s Recording Kitchen, com a produção de Berthus Westerhuys e Robbie Woning, a arte da capa foi feita por Joe Maloney. O álbum foi lançado em Outubro de 2000 na Europa, e recebeu distribuição na América atráves da Hammerheart America em Fevereiro de 2001.