A banda Seventh Day Slumber, Texas, Dallas (Estados Unidos), começou em 1996. Atualmente a banda esta entre as mais ouvidas das rádios Cristãs.
Picking Up The Pieces (2003) Terceiro álbum do Seventh Day Slumber, onde a banda apresenta um repertório que varia entre o pop/rock e algumas passagens mais agressivas; vai de baladas, Rock tradicional a um grunge potente. I know e Candy trazem belíssima mensagem que harmoniza bem com a música e a voz da banda.
A banda de Seattle Seventh Day Slumber ressurgiu no dia 10 de março de 2009 com seu quarto álbum: “Take Everything”, lançado pela BEC Recordings. A grande diferença que permeia esse novo trabalho é que ele é um CD de louvor, mas com a cara e estilo do Seventh Day Slumber. A idéia foi gravar músicas de louvor tradicionais e conhecidas como “Famous One”, “I Can Only Imagine” do MercyMe, “Nothing But The Blood”, “How Great Is Our God” em um estilo mais pesado, um som estilo Seventh Day Slumber mesmo.
O objetivo dessa mistura, segundo o líder e vocalista Joseph Rojas, é alcançar um grupo de jovens e adolescentes que se identificam mais com o estilo e que normalmente não escutariam essas canções em seu estilo original. Segundo ele, a banda queria fazer algo diferente e interessante, utilizando as letras e basicamente as mesmas melodias, mas colocando um novo ritmo nessas músicas. Por isso, lá estavam eles com seus iPods ouvindo, em um minuto, riffs pesados de Underoath, e no minuto seguinte, “How Great is Our God” em sua forma padrão e assim, começaram a pegar esses louvores e quase que automaticamente faze-los mais pesados.
O projeto já começou a repercutir, uma vez que os singles “From The Inside Out” (Hillsong) e “Surrender” já estão tocando nas rádios americanas e recebendo boas críticas e elogios. Além disso, “Surrender” está disponível para ouvir no MySpace da banda.
Além de 9 músicas de louvor já conhecidas e cantadas, “Take Everything” contará ainda com 3 músicas inéditas para carimbar mais um trabalho dessa excelente banda que até agora nos presenteou com excelentes trabalhos.
Joseph Rojas, vocalista da banda, teve sérios problemas com drogras, inclusive com cocaína e crack, mas, como poucos, teve a oportunidade de se livrar do vício e entregar sua vida à DEUS. Sua própria vida é um testemunho e o cara sempre faz questão de ressaltar isso. Tanto que o Seventh Day Slumber tem se esforçado para levar essa mensagem de salvação através do rock com uma missão que poucas bandas levam realmente à sério.
Em Take Everything, a banda americana muda bastante seu foco, lançando um álbum estritamente com canções de louvor e adoração, um álbum de músicas congregacionais, já cantadas em igrejas ao redor do mundo. O álbum é uma compilação de diversar canções famosas cantadas por diversos artistas e grupos diferentes com uma roupagem bem diferente, mescladas ao bom Rock do Seventh Day Slumber. Destaque pra versão com riffs e distorções de "I Can Only Imagine", do MercyMe, que era conhecida antes como uma canção bem calma e melódica. Muito boas também as versões de músicas do Hillsong como "Mighty To Save" e "From The Inside Out".
Famous One, tem versões gravadas pelas bandas Sonicflood e Building 429 e Nothing But The Blood, e até mesmo tem uma versão em português cantada pelo Fernandinho.